On Apr 19, 2009, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> wrote:

> Você está confundindo sistemas econômicos com sistemas penais.

Penalidades fazem parte dos modelos econômicos adotados pelos agentes de
mercado.  Muitos tornam as infrações parte de suas práticas comuns,
qualificando as penalidades como “cost of business”.

Faz todo sentido dentro da origem do termo “eco”, do grego “oikos”, que
significa “casa, vizinhança, tudo ao redor”.

> Eu acho a gravidade muito injusta e pi ser um número redondo teria
> sido uma mão na roda, mas não vale muito a pena argumentar sobre isso
> porque nenhuma dessas coisas vai mudar.

Isso não justifica desistir de tentar melhorar o que *pode* ser mudado.