On Mon, 2010-02-08 at 12:11 -0200, Pablo Sánchez wrote:
> Safari para iPhone (baseado em Konqueror), Skyfire para Windows Mobile
> (baseado em.. q? não sei, mas o trem funciona bem), e o MicroB para
> Symbian.

O Safari não é baseado em Konqueror. Safari usa WebKit, que foi baseado
em KHTML (mas é uma coisa completamente diferente hoje em dia).

> A tendência é cada vez mais partir para os padrões abertos da Web
> (HTML, Ecmascript/Javascript, CSS, e outros que todo mundo já está
> careca de saber) e deixar as preocupações com OS para trás. Vai chegar
> a época ainda em que o OS vai servir só para dar boot, acessar
> dispositivos locais, e carregar um navegador onde estarão as
> ferramentas utilitários... Daqui há uns 15-20 anos, mas vai acabar

15-20 anos? Já quase é assim hoje... chrome os, litl e outros são
exatamente isso que você descreveu e estão entrando no mercado já... eu
acho que daqui a 15-20 anos o que vai estar obsoleto é a noção de
'navegador'.

> chegando. Exceto, claro, para quem for programador, que aí, um shell e
> ferramentas locais são essenciais... Mas quantos dos usuários atuais
> são realmente programadores? Acho que menos de 10%...

A Mozilla tá dando um jeito nisso com o Baespin. ;)

Abraço,

--
Gustavo Noronha Silva <k...@debian.org>
Debian