2010/5/7 Charles Pilger <charles.pil...@gmail.com>:
> [...]
>
> Há um problema em dizer "piada de mal gosto" : é que as últimas versões do
> Windows e do Office estão com um nível bom de segurança. A maior parte dos
> problemas que ainda aparecem dizem respeito não o Windows 7, mas sim ao
> Windows XP, um produto que até já foi descontinuado (para depois ser
> recolocado no mercado por conta dos NetBooks). Não dá para culpar uma
> empresa se os usuários continuam usando versões antigas e bugadas...
>
> E não, eu não estou dizendo que Windows é O software seguro, só estou
> dizendo que o produto tem melhorado nesse quesito.

ahã: um nível "bom". Será que estão? Ou será que parecem estar - por
que  a microsoft não divulga as falhas que está arrumando com os
patches [1] (e quantas que ela conhece e não arruma? )

O problema não é uma empresa privada estar vendendo o seu peixe para o
governo - estamos falando de uma monopolista condenada, que continua
com práticas de enganação e mentira - caso desses patches de
segurança, só para citar um exemplo.

E ai, eles que tem dinheiro e estrutura para manter lá centenas de
profissionais especializados em marketing e contar historinha pra boi
dormir, vao pro governo - com um discurso muito bonito, que pode levar
a compra de produtos similares aos livres por um preço muito mais
caro, e até a reversão de políticas de adoção de padrões abertos, que
podem prejudicar em muito o futuro da nação, em troca de alguns poucos
milhões de dólares a mais pra microsoft agora.

Então "ilegal" não é eles apresentarem lá. Mas está longe de ser algo
que de para ficar a vontade assistindo. Alias, eu suponho que se o
Oliva, o Prof,. Rezende, ou alguem em nome da FSF, ou mesmo da Redhat
- que então estaria no mesmo pé de fornecedor de tecnologia -
quisesse ocupar o mesmo espaço: com uma palestra sobre segurança -
acho que não seria tão simples não é?  (e dizer que jas comunidades
!já são ouvidas" é estar usado a mesma falácia que a Microsoft - nesse
cado pura e simplesmente, a microsoft são "os profissionais de T.I.",e
os desenvolvedores de Software Livre e outros da comunidade - mesmo
que representando empresas - são os "amadores" )

[1]
http://tech.slashdot.org/story/10/05/06/1734250/Security-Firm-Reveals-Microsofts-Silent-Patches?art_pos=3