Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-09 Por tôpico Fabianne Balvedi
2010/3/9 Pablo Sánchez phack...@gmail.com:
 Esse bug seria facilmente resolvido se o inkscape utiliza-se a pasta /tmp ou
 simplesmente o home do usuário para colocar tais imagens removendo-las ao
 ser fechado. Como o SVG ao ser salvo guarda uma cópia da imagem dentro do
 arquivo, sinceramente, esse é o tipo de bug imbecil que tem uma penca de
 soluções. :-/

 Vai entender porque ainda não pensaram nisso...


não é aqui nessa lista que você vai achar resposta,
e se você quer colaborar, também não é aqui
que algum desenvolvedor do inkscape vai te ouvir.
Nem aqui e nem em qualquer outro lugar,
se ficar usando adjetivos imbecis.


-- 
fabianne balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk
http://contestado.org
http://estudiolivre.org
http://interfaceg2g.org
http://bicicletadacuritiba.org
http://midialivre.tk
--
É muito difícil servir a esta incrível espécie chamada humano.
Informe-o de uma verdade que, se aceita, poderá alterar sua maneira
estereotipada de viver, e ele provavelmente condenará você como
radical e insistirá teimosamente no primado dos seus instintos;
de outro lado, demonstre indiferença a este compromisso,
e ele o denunciará por ser indiferente aos seus sofrimentos.
-- Alice Bailey
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-09 Por tôpico Pablo Sánchez
Esse bug seria facilmente resolvido se o inkscape utiliza-se a pasta /tmp ou
simplesmente o home do usuário para colocar tais imagens removendo-las ao
ser fechado. Como o SVG ao ser salvo guarda uma cópia da imagem dentro do
arquivo, sinceramente, esse é o tipo de bug imbecil que tem uma penca de
soluções. :-/

Vai entender porque ainda não pensaram nisso...

Em 8 de março de 2010 12:15, Ugo Sangiorgi ugo...@gmail.com escreveu:

 China,
 acabei de reproduzir o bug que você relatou.
 Quando você cola qualquer coisa vinda de outros lugares para o inkscape,
 ele cria uma imagem irmã (na mesma pasta) do seu svg com o nome de (p.ex)
 pastedpic_03082010_094749.png, sendo justamente a imagem que você colou.

 E se eu tivesse permissão de escrita na imagem, mas não na pasta?

 Achei que o Inkscape me avisaria que eu não tinha permissões de criar
 arquivos na pasta, algo assim.
 Mas não, ele faz isso: http://img705.imageshack.us/img705/80/inkscape.png

 Você pode checar se isso acontece aí? De permissão apenas de leitura na*pasta
 * do seu arquivo, para o seu usuário, e tente colar.

 um abraço

 ___
 Ugo Braga Sangiorgi - usangio...@inf.puc-rio.br

 ===



 2010/3/3 China china.lis...@gmail.com

 Em 3 de março de 2010 08:08, cristiano furtado
 cristianofurtad...@gmail.com escreveu:
  Boa materia, mais dizer que não existe softwres bons de imagens
 onde
  fica ae o inkscape, Gimp e o Krita??? Conheço otimos profissionais que
  trabalham em empresas utilizando esses softwares e inclusive utilizando
 o
  blender com louvor.

 Nossa experiência profissional com Inkscape não é boa. O software não
 está maduro, tem muitos bugs e é muito instável. O Gimp já é bem mais
 usável, mas existe um problema grave de integração e produtividade.
 Experimente criar um cenário no inkscape. Depois desenhe uma
 personagem à mão e escaneie no gimp, dando os tratamentos e cores.
 Depois selecione a personagem, copie e tente colar no cenário que você
 fez no inkscape para fazer a montagem.

 Mande para a lista o resultado.
 ___
 PSL-Brasil mailing list
 PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
 Regras da lista:
 http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
 SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil




 ___
 PSL-Brasil mailing list
 PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
 Regras da lista:
 http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
 SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil




-- 
=
Pablo Santiago Sánchez
Análise e Desenvolvimento de Sistemas Web
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883
http://www.sansis.com.br
http://www.corephp.com.br
Quidquid latine dictum sit, altum viditur
=
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-08 Por tôpico China
Em 7 de março de 2010 13:07, Paulo Henrique Santana phl...@gmail.com escreveu:
 Acho que seria importante aproveitar essa onda de notícias sobre linux
 nos últimos tempos e enviar um release para os grandes portais
 divulgando o FLISOL, que é um evento voltado principalmente para
 leigos e curiosos poderem ver o linux na prática.

Sábado na GloboNews, no programa Conta Corrente, teve uma
repercussão desta matéria, com comentarista e tudo.
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-08 Por tôpico Ricardo Bánffy
Só achei esse do sábado dia 6:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1224274-7823-EURO+MOEDA+UNICA+DA+UNIAO+EUROPEIA+ENFRENTA+A+PRIMEIRA+GRAVE+CRISE,00.html


2010/3/8 China china.lis...@gmail.com:
 Em 7 de março de 2010 13:07, Paulo Henrique Santana phl...@gmail.com 
 escreveu:
 Acho que seria importante aproveitar essa onda de notícias sobre linux
 nos últimos tempos e enviar um release para os grandes portais
 divulgando o FLISOL, que é um evento voltado principalmente para
 leigos e curiosos poderem ver o linux na prática.

 Sábado na GloboNews, no programa Conta Corrente, teve uma
 repercussão desta matéria, com comentarista e tudo.
 ___
 PSL-Brasil mailing list
 PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
 Regras da lista:
 http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
 SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil




-- 
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com
http://twitter.com/rbanffy
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-07 Por tôpico Fabianne Balvedi
2010/3/6 China china.lis...@gmail.com:
 Em 6 de março de 2010 16:45, Fabianne Balvedi f...@estudiolivre.org 
 escreveu:
 agora, de boa, mesmo que dê pau em algumas
 versões, não entendi essa crucificação da ferramenta
 feita pelo China.

 Crucificação? Eu ein 


Bem, você disse que tua experiẽncia profissional
com ele não é boa e fez questão de demonstrar isso,
inclusive enviando um anexo do problema para
a lista. Ou seja, você quis muito mostrar o teu
problema com ele, mesmo tendo pessoas relatando
por aqui que conseguem efetuar a tarefa
que você citou.

O uso profissional de qualquer ferramenta,
principalmente as que envolvem imagens,
não é trivial.

Então se teu inkscape está incompatível com o
teu sistema, mas funciona em outras configurações,
porque você não considerou adotar as setagens
em que ele funciona bem ao invés de insistir onde
ele claramente tem problemas e declarar publicamente
sua insatisfação em relação à ferramenta?



 Ela reflete uma analogia que venho
 observando faz algum tempo: a de que os softwares livres
 parecem a versão feminina dos programas de computador:
 tem de funcionar mil vezes melhor que as versões proprietárias
 para conseguir finalmente provar o seu valor.

 Bom, eu jamais esperava ler isso escrito por uma mulher, mas ...

mas?


 sim, porque o coreldraw trava tanto que tem
 até piada de cantada barata de designer
 feita com ele:

 Quem falou em outra coisa na thread? Corel? O que é isso?


isso é o coréu, o qual a grande maioria das gráficas
pergunta em qual versão dele que está quando
você chega com um pendrive pra imprimir
qq coisa que seja gráfica.

ou seja, mesmo travando sem dó,
ele é, sim, muito usado profissionalmente,
pois tem gente que consegue tunar a máquina
de modo que ele funcione com o mínimo
de possibilidades de crash possíveis.


-- 
fabianne balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk
http://contestado.org
http://estudiolivre.org
http://interfaceg2g.org
http://bicicletadacuritiba.org
http://midialivre.tk
--
É muito difícil servir a esta incrível espécie chamada humano.
Informe-o de uma verdade que, se aceita, poderá alterar sua maneira
estereotipada de viver, e ele provavelmente condenará você como
radical e insistirá teimosamente no primado dos seus instintos;
de outro lado, demonstre indiferença a este compromisso,
e ele o denunciará por ser indiferente aos seus sofrimentos.
-- Alice Bailey
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-07 Por tôpico Paulo Henrique Santana
Em 26 de fevereiro de 2010 23:27, Omar Kaminski o...@kaminski.com escreveu:
 Na Grobo, vejam só:

 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1218802-7823-LINUX+GANHA+ESPACO+NOS+COMPUTADORES+PESSOAIS,00.html


Acho que seria importante aproveitar essa onda de notícias sobre linux
nos últimos tempos e enviar um release para os grandes portais
divulgando o FLISOL, que é um evento voltado principalmente para
leigos e curiosos poderem ver o linux na prática.


Abraços,

-- 
Paulo Henrique de Lima Santana
www.phls.com.br
Tel. (41) 9638-1897
icq: 86344835 msn: phl...@hotmail.com
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450
.
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-06 Por tôpico Fabianne Balvedi
2010/3/5 Joao S. O. Bueno gwid...@mpc.com.br

 [...]
 O fato é que o problema não acotnece nas versões do inlscape/GIMP que
 tenho na minha máquina no trabalho.
 (vou proveitar oe nsejo pra testar aqui em casa)  - continua
 funionanado -- uma versão mais recente aqui (0.46) . talvez o problema
 seja só do Ubuntu mesmo.



mas aqui num ubuntu studio 9.04 funciona.

agora, de boa, mesmo que dê pau em algumas
versões, não entendi essa crucificação da ferramenta
feita pelo China. Ela reflete uma analogia que venho
observando faz algum tempo: a de que os softwares livres
parecem a versão feminina dos programas de computador:
tem de funcionar mil vezes melhor que as versões proprietárias
para conseguir finalmente provar o seu valor.

sim, porque o coreldraw trava tanto que tem
até piada de cantada barata de designer
feita com ele:

* Quando te vi, travei igual o corel draw!
* Eu conto os pixels para poder te ver e o Corel Draw é meu pior castigo.
* Só 2 coisa me deixam louco: você e uma bela travada do Corel.

http://www.espaco.com/design/maneiras-de-cantar-um-designerc/

e isso que o corel já saiu da versão 1.0 faz tempo!
o inkscape ainda é 0.47, ou seja, é até mais honesto.

vai entender.


-- 
fabianne balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk
http://contestado.org
http://estudiolivre.org
http://interfaceg2g.org
http://bicicletadacuritiba.org
http://midialivre.tk
--
É muito difícil servir a esta incrível espécie chamada humano.
Informe-o de uma verdade que, se aceita, poderá alterar sua maneira
estereotipada de viver, e ele provavelmente condenará você como
radical e insistirá teimosamente no primado dos seus instintos;
de outro lado, demonstre indiferença a este compromisso,
e ele o denunciará por ser indiferente aos seus sofrimentos.
-- Alice Bailey
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-06 Por tôpico China
Em 6 de março de 2010 16:45, Fabianne Balvedi f...@estudiolivre.org escreveu:
 agora, de boa, mesmo que dê pau em algumas
 versões, não entendi essa crucificação da ferramenta
 feita pelo China.

Crucificação? Eu ein 

 Ela reflete uma analogia que venho
 observando faz algum tempo: a de que os softwares livres
 parecem a versão feminina dos programas de computador:
 tem de funcionar mil vezes melhor que as versões proprietárias
 para conseguir finalmente provar o seu valor.

Bom, eu jamais esperava ler isso escrito por uma mulher, mas ...

 sim, porque o coreldraw trava tanto que tem
 até piada de cantada barata de designer
 feita com ele:

Quem falou em outra coisa na thread? Corel? O que é isso?
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-05 Por tôpico Fabianne Balvedi
Na Campus Party do ano passado, instalei uma nova versão
do Blender na minha maquina e logo no inicio jah tive problemas.
A janela do aplicativo ficava piscando, totalmente instável,
impossível de trabalhar.

Aí o Daivi passou na nossa bancada e desabilitou a opção
de efeitos de tela do Ubuntu, que vem ligada por padrão.

Pronto!

Resolvido o problema, que nem era do Blender.

Esse do China provavelmente também
não é problema do Inkscape, e sim do ambiente,
como o João já mencionou anteriormente.

Att.,

//fabs




2010/3/3 Julian Carlo Fagotti jul...@celepar.pr.gov.br

 Para desenhar o Inkscape tá ótimo. Para quem trabalha com internet não
 precisa de mais. Para quem vai imprimir arquivos, pode dar um pouco de
 trabalho, um pouco de paciência se consegue ter resultados de saídas em
 mídias impressas. Agora... Corel trava o progrma e o sistema operacional, e
 ninguém chama de bug, fala assim: travou!. Neste aspecto, o inkskape já é
 mais honesto. Poderiam fazer uma janelinha falando: Ih, fudeu!


 Em 03/03/2010 às 16:32 horas, psl-bra...@listas.softwarelivre.orgescreveu:

 2010/3/3 China  china.lis...@gmail.comchina.lis...@gmail.com

 Pois é, você não é profissional e eu não estou falando de rabiscos,


 Adendo:

 Desenhinhos não é a mesma coisa que rabiscos e você não precisa ofender
 para provar seu ponto, ok?
 Além disso, você mesmo disse que não dava pra usar profissionalmente - o
 que significa que usa pouco, certo?
 Portanto, minha experiência de amador pode ser mais significativa,
 inclusive por ser de anos, do que um profissional que não o usa.

 --
 Cláudio Patola Sampaio
 IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa
 Campinas, SP - Brazil.



___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-05 Por tôpico Ricardo Bánffy
Verdade. O Compiz parece não brincar direito com programas que usem
aceleração 3D. Como eu raramente uso, quase sempre esqueço, mas o
problema existe.

2010/3/5 Fabianne Balvedi f...@estudiolivre.org:
 Na Campus Party do ano passado, instalei uma nova versão
 do Blender na minha maquina e logo no inicio jah tive problemas.
 A janela do aplicativo ficava piscando, totalmente instável,
 impossível de trabalhar.

 Aí o Daivi passou na nossa bancada e desabilitou a opção
 de efeitos de tela do Ubuntu, que vem ligada por padrão.

 Pronto!

 Resolvido o problema, que nem era do Blender.

 Esse do China provavelmente também
 não é problema do Inkscape, e sim do ambiente,
 como o João já mencionou anteriormente.

 Att.,

 //fabs




 2010/3/3 Julian Carlo Fagotti jul...@celepar.pr.gov.br

 Para desenhar o Inkscape tá ótimo. Para quem trabalha com internet não
 precisa de mais. Para quem vai imprimir arquivos, pode dar um pouco de
 trabalho, um pouco de paciência se consegue ter resultados de saídas em
 mídias impressas. Agora... Corel trava o progrma e o sistema operacional, e
 ninguém chama de bug, fala assim: travou!. Neste aspecto, o inkskape já é
 mais honesto. Poderiam fazer uma janelinha falando: Ih, fudeu!


 Em 03/03/2010 às 16:32 horas, psl-brasil@listas.softwarelivre.org
 escreveu:

 2010/3/3 China china.lis...@gmail.com

 Pois é, você não é profissional e eu não estou falando de rabiscos,

 Adendo:
 Desenhinhos não é a mesma coisa que rabiscos e você não precisa ofender
 para provar seu ponto, ok?
 Além disso, você mesmo disse que não dava pra usar profissionalmente - o
 que significa que usa pouco, certo?
 Portanto, minha experiência de amador pode ser mais significativa,
 inclusive por ser de anos, do que um profissional que não o usa.
 --
 Cláudio Patola Sampaio
 IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa
 Campinas, SP - Brazil.




 ___
 PSL-Brasil mailing list
 PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
 Regras da lista:
 http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
 SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil





-- 
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com
http://twitter.com/rbanffy
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-05 Por tôpico cristiano furtado
Não pode utilizar efeitos 3D do Gnome ou KDE junto com Blender por que senão
ele fica piscando. Isso é por que o sistema ja esta usando recurso da placa
gráfica para fazer os efeitos. Foi a mesma coisa um colega meu querendo
jogar Urban terror com os efeitos 3D do KDe ativados não deu certo. Mandei
ele desativar e ficou tudo lindo.

Em 5 de março de 2010 11:47, Ricardo Bánffy rban...@gmail.com escreveu:

 Verdade. O Compiz parece não brincar direito com programas que usem
 aceleração 3D. Como eu raramente uso, quase sempre esqueço, mas o
 problema existe.

 2010/3/5 Fabianne Balvedi f...@estudiolivre.org:
   Na Campus Party do ano passado, instalei uma nova versão
  do Blender na minha maquina e logo no inicio jah tive problemas.
  A janela do aplicativo ficava piscando, totalmente instável,
  impossível de trabalhar.
 
  Aí o Daivi passou na nossa bancada e desabilitou a opção
  de efeitos de tela do Ubuntu, que vem ligada por padrão.
 
  Pronto!
 
  Resolvido o problema, que nem era do Blender.
 
  Esse do China provavelmente também
  não é problema do Inkscape, e sim do ambiente,
  como o João já mencionou anteriormente.
 
  Att.,
 
  //fabs
 
 
 
 
  2010/3/3 Julian Carlo Fagotti jul...@celepar.pr.gov.br
 
  Para desenhar o Inkscape tá ótimo. Para quem trabalha com internet não
  precisa de mais. Para quem vai imprimir arquivos, pode dar um pouco de
  trabalho, um pouco de paciência se consegue ter resultados de saídas em
  mídias impressas. Agora... Corel trava o progrma e o sistema
 operacional, e
  ninguém chama de bug, fala assim: travou!. Neste aspecto, o inkskape
 já é
  mais honesto. Poderiam fazer uma janelinha falando: Ih, fudeu!
 
 
  Em 03/03/2010 às 16:32 horas, psl-brasil@listas.softwarelivre.org
  escreveu:
 
  2010/3/3 China china.lis...@gmail.com
 
  Pois é, você não é profissional e eu não estou falando de rabiscos,
 
  Adendo:
  Desenhinhos não é a mesma coisa que rabiscos e você não precisa ofender
  para provar seu ponto, ok?
  Além disso, você mesmo disse que não dava pra usar profissionalmente - o
  que significa que usa pouco, certo?
  Portanto, minha experiência de amador pode ser mais significativa,
  inclusive por ser de anos, do que um profissional que não o usa.
  --
  Cláudio Patola Sampaio
  IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa
  Campinas, SP - Brazil.
 
 
 
 
  ___
  PSL-Brasil mailing list
  PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
  http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
  Regras da lista:
  http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
  SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
  http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil
 
 



 --
 Ricardo Bánffy
 http://www.dieblinkenlights.com
 http://twitter.com/rbanffy
 ___
 PSL-Brasil mailing list
 PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
 Regras da lista:
 http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
 SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil




-- 
-
Atenciosamente,


Cristiano Furtado dos Santos
Analista de sistemas Unix
Salvador - Bahia

http://www.ekaaty.org
Ekaaty Linux Educacional um novo futuro para educação no Brasil.
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-05 Por tôpico Ricardo Bánffy
Ainda assim, eles deveriam encontrar um jeito de negociar o uso da
aceleração 3D para evitar isso.

Tendo tempo, eu vejo isso em algum bugtracker de um projeto que possa
negociar a trégua entre os mantenedores de pacotes diferentes.

2010/3/5 cristiano furtado cristianofurtad...@gmail.com:
 Não pode utilizar efeitos 3D do Gnome ou KDE junto com Blender por que senão
 ele fica piscando. Isso é por que o sistema ja esta usando recurso da placa
 gráfica para fazer os efeitos. Foi a mesma coisa um colega meu querendo
 jogar Urban terror com os efeitos 3D do KDe ativados não deu certo. Mandei
 ele desativar e ficou tudo lindo.

-- 
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com
http://twitter.com/rbanffy
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-05 Por tôpico China
Em 5 de março de 2010 11:41, Fabianne Balvedi f...@estudiolivre.org escreveu:
 Resolvido o problema, que nem era do Blender.

 Esse do China provavelmente também
 não é problema do Inkscape, e sim do ambiente,
 como o João já mencionou anteriormente.

Não é não problema no meu Fabs, leia o link abaixo:

https://bugs.launchpad.net/inkscape/+bug/211607

Ou será que todo mundo nesse bug report tem o mesmo problema de
ambiente que não é do inkscape

Repare que é um bug velho e sempre que sai um patch novo no SVN todo
mundo cancela o bug achando que o patch resolveu o problema, depois
vão lá e abrem de novo!

Em 2010-02-19, foi a ultima vez que foi reaberto e hoje foi fechado de
novo após a publicação de um novo patch. Vamos ver até quando...
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-05 Por tôpico Fabianne Balvedi
2010/3/5 China china.lis...@gmail.com:
 Em 5 de março de 2010 11:41, Fabianne Balvedi f...@estudiolivre.org 
 escreveu:
 Resolvido o problema, que nem era do Blender.

 Esse do China provavelmente também
 não é problema do Inkscape, e sim do ambiente,
 como o João já mencionou anteriormente.

 Não é não problema no meu Fabs, leia o link abaixo:


Eu li, e percebi que tem gente relatando um monte
de coisas diferentes, e gente dizendo que não tem
problema nenhum também.

No meu computador eu não consigo reproduzir
esse erro que você relata, então realmente fica
difícil saber se o problema é do inkscape ou
de alguma configuração conflitante com o ambiente.


-- 
fabianne balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk
http://contestado.org
http://estudiolivre.org
http://interfaceg2g.org
http://bicicletadacuritiba.org
http://midialivre.tk
--
É muito difícil servir a esta incrível espécie chamada humano.
Informe-o de uma verdade que, se aceita, poderá alterar sua maneira
estereotipada de viver, e ele provavelmente condenará você como
radical e insistirá teimosamente no primado dos seus instintos;
de outro lado, demonstre indiferença a este compromisso,
e ele o denunciará por ser indiferente aos seus sofrimentos.
-- Alice Bailey
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-03 Por tôpico cristiano furtado
Boa materia, mais dizer que não existe softwres bons de imagens onde
fica ae o inkscape, Gimp e o Krita??? Conheço otimos profissionais que
trabalham em empresas utilizando esses softwares e inclusive utilizando o
blender com louvor.

Em 27 de fevereiro de 2010 20:08, Tiago Passos voxti...@gmail.comescreveu:

 daria nota 5
 vários pontos terríveis na matéria, entre eles:
 - o mesmo q erico falou. A matéria passou o tempo inteiro mostrando o
 usuário usando windows xp. E ainda comete a gafe terrível de, no momento que
 o narrador fala o termo windows 7, ele dar foco no internet explorer 7
 rodando em windows xp. Absolutamente ridículo
 - o consultor fala q windows eh mais fácil de usar. Isso é extremamente
 relativo. Você pode pensar dessa forma se o usuário já era usuário de
 Windows. Já vi relatos de algumas pessoas que usaram computador pela
 primeira vez e acharam o linux mais fácil que windows. Isso é muito
 relativo.
 - Ele fala a mesma coisa do item acima em comparação do GIMP com o
 PHOTOSHOP. Photoshop nao é mais fácil que Gimp. Mas se você usa Photoshop, é
 óbvil que vai encontrar alguma dificuldade.
 - O tema da matéria é exatamente falar da popularização do linux e como ele
 também é facil de usar, e o apresentador do programa faz uma pergunta
 porque tanta gente defende o linux se ele é tão difícil de usar?. TERRÍVEL

 Acho que é isso...

 [19:28:29] f t says:
 e gg
 [19:28:30] f t says:
 :()
 [19:28:38] Tiago inseTo say


 Tiago Passos ::: voxtiago ARROBA gmail PONTO com


 Em 26 de fevereiro de 2010 23:45, ericodc eric...@gmail.com escreveu:


 Matéria legal, fora mesmo só o diálogo um pouco surrela do apresentador e
 do consultor. E as imagens, parece que eles não tiveram muito de pesquisar e
 produzir a matéria e encheram de imagens de gente usando windows.


 Em 26/02/2010 23:27, Omar Kaminski escreveu:

 Na Grobo, vejam só:


 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1218802-7823-LINUX+GANHA+ESPACO+NOS+COMPUTADORES+PESSOAIS,00.html

 []s
 ___
 PSL-Brasil mailing list
 PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
 Regras da lista:
 http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
 SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


 ___
 PSL-Brasil mailing list
 PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
 Regras da lista:
 http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
 SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil



 ___
 PSL-Brasil mailing list
 PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
 Regras da lista:
 http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
 SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil




-- 
-
Atenciosamente,


Cristiano Furtado dos Santos
Analista de sistemas Unix
Salvador - Bahia

http://www.ekaaty.org
Ekaaty Linux Educacional um novo futuro para educação no Brasil.
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-03 Por tôpico China
Em 3 de março de 2010 08:08, cristiano furtado
cristianofurtad...@gmail.com escreveu:
 Boa materia, mais dizer que não existe softwres bons de imagens onde
 fica ae o inkscape, Gimp e o Krita??? Conheço otimos profissionais que
 trabalham em empresas utilizando esses softwares e inclusive utilizando o
 blender com louvor.

Nossa experiência profissional com Inkscape não é boa. O software não
está maduro, tem muitos bugs e é muito instável. O Gimp já é bem mais
usável, mas existe um problema grave de integração e produtividade.
Experimente criar um cenário no inkscape. Depois desenhe uma
personagem à mão e escaneie no gimp, dando os tratamentos e cores.
Depois selecione a personagem, copie e tente colar no cenário que você
fez no inkscape para fazer a montagem.

Mande para a lista o resultado.
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-03 Por tôpico China
Em 3 de março de 2010 15:39, Cláudio Sampaio pat...@gmail.com escreveu:
 Bugs???
 Há anos mexo com o inkscape - não profissionalmente, confesso, mas pra fazer
 alguns desenhinhos ocasionais - e nunca, nunca topei com um bug sequer, pelo
 menos não que tenha percebido, nem quaisquer instabilidades ou coredumps,
 e nesses mesmos anos já topei com uma série de bugs do GIMP. Do que você
 está falando? Pode dar um exemplo?

Pois é, você não é profissional e eu não estou falando de rabiscos,
então não deveria ter essa arrogancia toda. Ademais, só porque você
não viu não significa que não exista, não é mesmo?
Os exemplos que você pediu:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/inkscape/+bug/222776
https://bugs.launchpad.net/inkscape/+bug/211607 (este tem mais de um
ano e sem solução)

 Tá, conta pra gente o que acontece. Explode? Pega fogo? Cria um vírus que
 instala OS/2 na sua máquina?

Veja o anexo. Para passar na lista tive de esguelar o arquivo, mas dá pra ver!
attachment: bu_ink.jpg___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-03 Por tôpico Cláudio Sampaio
2010/3/3 China china.lis...@gmail.com

 Pois é, você não é profissional e eu não estou falando de rabiscos,


Adendo:

Desenhinhos não é a mesma coisa que rabiscos e você não precisa ofender para
provar seu ponto, ok?
Além disso, você mesmo disse que não dava pra usar profissionalmente - o que
significa que usa pouco, certo?
Portanto, minha experiência de amador pode ser mais significativa,
inclusive por ser de anos, do que um profissional que não o usa.

-- 
Cláudio Patola Sampaio
IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa
Campinas, SP - Brazil.
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-03-03 Por tôpico Julian Carlo Fagotti

Para desenhar o Inkscape tá ótimo. Para quem trabalha com internet não precisa de mais. Para quem vai imprimir arquivos, pode dar um pouco de trabalho, um pouco de paciência se consegue ter resultados de saídas em mídias impressas. Agora... Corel trava o progrma e o sistema operacional, e ninguém chama de bug, fala assim: "travou!". Neste aspecto, o inkskape já é mais honesto. Poderiam fazer uma janelinha falando: "Ih, fudeu!"Em 03/03/2010 às 16:32 horas, psl-brasil@listas.softwarelivre.org escreveu:2010/3/3 China china.lis...@gmail.com

Pois é, você não é profissional e eu não estou falando de rabiscos,Adendo:Desenhinhos não é a mesma coisa que rabiscos e você não precisa ofender para provar seu ponto, ok?

Além disso, você mesmo disse que não dava pra usar profissionalmente - o que significa que usa pouco, certo?Portanto, minha experiência de "amador" pode ser mais significativa, inclusive por ser de anos, do que um profissional que não o usa.

-- Cláudio "Patola" SampaioIRC: ptl - Yahoo: patolaaaCampinas, SP - Brazil.




___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-02-27 Por tôpico Tiago Passos
daria nota 5
vários pontos terríveis na matéria, entre eles:
- o mesmo q erico falou. A matéria passou o tempo inteiro mostrando o
usuário usando windows xp. E ainda comete a gafe terrível de, no momento que
o narrador fala o termo windows 7, ele dar foco no internet explorer 7
rodando em windows xp. Absolutamente ridículo
- o consultor fala q windows eh mais fácil de usar. Isso é extremamente
relativo. Você pode pensar dessa forma se o usuário já era usuário de
Windows. Já vi relatos de algumas pessoas que usaram computador pela
primeira vez e acharam o linux mais fácil que windows. Isso é muito
relativo.
- Ele fala a mesma coisa do item acima em comparação do GIMP com o
PHOTOSHOP. Photoshop nao é mais fácil que Gimp. Mas se você usa Photoshop, é
óbvil que vai encontrar alguma dificuldade.
- O tema da matéria é exatamente falar da popularização do linux e como ele
também é facil de usar, e o apresentador do programa faz uma pergunta
porque tanta gente defende o linux se ele é tão difícil de usar?. TERRÍVEL

Acho que é isso...

[19:28:29] f t says:
e gg
[19:28:30] f t says:
:()
[19:28:38] Tiago inseTo say


Tiago Passos ::: voxtiago ARROBA gmail PONTO com


Em 26 de fevereiro de 2010 23:45, ericodc eric...@gmail.com escreveu:


 Matéria legal, fora mesmo só o diálogo um pouco surrela do apresentador e
 do consultor. E as imagens, parece que eles não tiveram muito de pesquisar e
 produzir a matéria e encheram de imagens de gente usando windows.


 Em 26/02/2010 23:27, Omar Kaminski escreveu:

  Na Grobo, vejam só:


 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1218802-7823-LINUX+GANHA+ESPACO+NOS+COMPUTADORES+PESSOAIS,00.html

 []s
 ___
 PSL-Brasil mailing list
 PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
 Regras da lista:
 http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
 SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


 ___
 PSL-Brasil mailing list
 PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
 Regras da lista:
 http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
 SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
 http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


Re: [PSL-Brasil] Linux ganha espaço nos computadores pessoais

2010-02-26 Por tôpico ericodc


Matéria legal, fora mesmo só o diálogo um pouco surrela do apresentador 
e do consultor. E as imagens, parece que eles não tiveram muito de 
pesquisar e produzir a matéria e encheram de imagens de gente usando 
windows.



Em 26/02/2010 23:27, Omar Kaminski escreveu:

Na Grobo, vejam só:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1218802-7823-LINUX+GANHA+ESPACO+NOS+COMPUTADORES+PESSOAIS,00.html 



[]s
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil