Em Qui, 2009-03-05 às 12:46 -0300, László de Miranda Pinto escreveu:
> Refinando um pouco, a minha sugestão é:
>
> motorway    - rodovias duplicadas
> trunk           - rodovias federais pavimentadas não duplicadas, mas
> com acostamento
> primary       - rodovias não federais pavimentadas não duplicadas, mas
> com acostamento
>                   - outras rodovias federais
> secondary   - rodovias não federais pavimentadas, mas sem acostamento
> tertiary        - outras rodovias não federais
> unclassified - outras estradas
>
>    A única diferença disso para o wiki é que as rodovias federais
> [...]

Gosto da sugestão, gostaria de fazer uma variação:

- Motorway - Duplicadas;
- Trunk - Rodovias Federais (BR's);
- Primary - Rodovias Estaduais (MG's, SP's, etc...), ou avenidas
interligando cidades;
- Secondary - Avenidas ou ruas que ligam vários bairros ou regiões,
dentro de uma cidade;
- Tertiary - Avenidas ou ruas principais de bairros, geralmente ruas de
maior movimento e com comércio;
- Residencial;
- Unclassified - Trechos fora da jurisdição de qualquer entidade,
provavelmente alguém abriu com um trator e as pessoas começaram a
usar :) (ao menos, tenho usado assim - ver a foto de exemplo no wiki,
parece um atalho feito num beco).

Com isso, cobrimos todo tipo de "highway". A respeito do calçamento,
utilizamos o "smothness=".

Vamos tentar entrar num consenso, e escrever no wiki (eu posso fazer
isso, quando fecharmos o assunto).

Abraço,
Samuel