Otacílio.
Quando o gramofone foi inventado, muita gente achou que era o fim dos
músicos (inclusive eles mesmos acharam isso). Teve gente que queria ver
Thomas Edison na forca. Mas como todo mundo sabe, muita gente ganhou
muito dinheiro com as formas de gravação de músicas.
A cada evolução tecnológica, muita gente acha que vai perder dinheiro
mas acabam não perdendo, muitos acabam perdendo mesmo e muitos descobrem
novas formas de ganhar dinheiro com essa evolução.
O que acontece hoje é que a indústria de entretenimento não quer mudar o
seu modelo de negócios e se adaptar a uma nova realidade.
Por outro lado, muitas bandas vem se tornando conhecidas e ganhando
dinheiro graças ao compartilhamento de arquivos. Se não fosse isso, eles
teriam que cair no gosto das gravadoras para começar a aparecer. Grandes
artistas já consagrados deixam que seus novos trabalhos caiam na
internet para que sejam divulgados. E continuam a ganhar dinheiro.
Não adianta espernear! São novos tempos, é uma nova conjuntura. As coisa
mudam. As coisas evoluem e uns ganham e outros perdem com isso, as
coisas sempre foram assim e sempre serão.
Se os fundadores do Pirate Bay forem condenados e presos, o que vai
adiantar para a indústria do entretenimento? Há muitos outros sites que
indexam arquivos torrents como o Mininova por exemplo. O que não falta
hoje são blogs que divulgam links para baixar arquivos de música e
filmes a partir de sites de armazenamento e compartilhamento de arquivos.
Deu para entender?
*
* Mário L. Secco - www.3dsecco.com.br - blog.3dsecco.com.br
* MSN: [email protected] (profissional) - [email protected] (pessoal)
*
Em 18/02/2009 21:04, Otacílio de Araújo Ramos Neto escreveu:
Quero dizer que um bando de canalhas criaram um sistema que no mínimo
facilita a pirataria.
E estão se valendo de brechas criadas pela tecnologia para se safar.
Eles sabem muito bem o que estão fazendo. Olha só o nome do negócio:
The Pirate Bay.
No dia que um produto de vocês ou da empresa que paga o seu salario
for roubado, vocês vão entender o que é pirataria.
Eu e muitas outras pessoas estamos cansados de espertalhoes que ficam
se valendo de falhas na lei e de recursos tecnologicos para se dar bem
as custas de quem trabalha.
Cadeia para todos os tipos de bandidos, de colarinho branco, fardados,
pé-de-chinelo e munidos de computadores.
---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]