Em 25-02-2009 19:21, Alexandre Magno Brito de Medeiros escreveu:
Quando for "vender" a idéia de usar BrOffice aos seus amigos, não esqueça de
mencionar que ODF é norma ISO (padrão internacional) e norma ABNT

Se for por isso, o OpenXML também é padrão ISO... ISO/IEC29500.

Tente explicar a importância disso.

Importância de ser um padrão ISO? Não há importância nenhuma nisso.
Essa norma é para quem vai desenvolver um aplicativo office, ou para quem irá fazer algum tipo de integração com esses tipos de arquivos.

Essa norma não é para usuários e muito menos para dizer qual é o formato de arquivo que você irá utilizar na SUA casa ou no SEU escritório.

Nesse caso (formato de arquivos), quem dita os padrões são os usuários e não a ISO. Não adianta o ODF ou o OOXML ser um padrão ISO se os usuários continuarem a utilizar .DOC... O padrão, de fato, será o Office 2003 (nesse exemplo).

Quer um exemplo? O modelo OSI.
O modelo de camadas OSI é padrão ISO (ISO/IEC 7498), mas quem de fato domina é o TCP/IP.

Dizer que determinado formato é bom porque é um padrão ISO não se justifica. Muito pelo contrário, isso é falta de argumentação.

O formato ODF é bom porque é aberto, de fácil manipulação e integração... Ao contrário do OOXML.
Prove isso, e já basta.

Att,
Renato

---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]

Responder a