Renato S. Yamane escreveu: > Em 25-02-2009 19:21, Alexandre Magno Brito de Medeiros escreveu: >> Quando for "vender" a idéia de usar BrOffice aos seus amigos, não >> esqueça de >> mencionar que ODF é norma ISO (padrão internacional) e norma ABNT > > Se for por isso, o OpenXML também é padrão ISO... ISO/IEC29500. > >> Tente explicar a importância disso. > > Importância de ser um padrão ISO? Não há importância nenhuma nisso. > Essa norma é para quem vai desenvolver um aplicativo office, ou para > quem irá fazer algum tipo de integração com esses tipos de arquivos. > > Essa norma não é para usuários e muito menos para dizer qual é o formato > de arquivo que você irá utilizar na SUA casa ou no SEU escritório. > > Nesse caso (formato de arquivos), quem dita os padrões são os usuários e > não a ISO. Não adianta o ODF ou o OOXML ser um padrão ISO se os usuários > continuarem a utilizar .DOC... O padrão, de fato, será o Office 2003 > (nesse exemplo). > > Quer um exemplo? O modelo OSI. > O modelo de camadas OSI é padrão ISO (ISO/IEC 7498), mas quem de fato > domina é o TCP/IP. > > Dizer que determinado formato é bom porque é um padrão ISO não se > justifica. Muito pelo contrário, isso é falta de argumentação. > > O formato ODF é bom porque é aberto, de fácil manipulação e > integração... Ao contrário do OOXML. > Prove isso, e já basta. > > Att, > Renato > > http://video.google.com/videoplay?docid=-3139687036574639693&ei=XI6gSLfcOoeMqQKc6NyzCg
-- Marco de Freitas --------------------------------------------------------------------- To unsubscribe, e-mail: [email protected] For additional commands, e-mail: [email protected]
