Renato S. Yamane escreveu:
> Em 25-02-2009 19:21, Alexandre Magno Brito de Medeiros escreveu:
>> Quando for "vender" a idéia de usar BrOffice aos seus amigos, não
>> esqueça de
>> mencionar que ODF é norma ISO (padrão internacional) e norma ABNT
> 
> Se for por isso, o OpenXML também é padrão ISO... ISO/IEC29500.
> 
>> Tente explicar a importância disso.
> 
> Importância de ser um padrão ISO? Não há importância nenhuma nisso.
> Essa norma é para quem vai desenvolver um aplicativo office, ou para
> quem irá fazer algum tipo de integração com esses tipos de arquivos.
> 
> Essa norma não é para usuários e muito menos para dizer qual é o formato
> de arquivo que você irá utilizar na SUA casa ou no SEU escritório.
> 
> Nesse caso (formato de arquivos), quem dita os padrões são os usuários e
> não a ISO. Não adianta o ODF ou o OOXML ser um padrão ISO se os usuários
> continuarem a utilizar .DOC... O padrão, de fato, será o Office 2003
> (nesse exemplo).
> 
> Quer um exemplo? O modelo OSI.
> O modelo de camadas OSI é padrão ISO (ISO/IEC 7498), mas quem de fato
> domina é o TCP/IP.
> 
> Dizer que determinado formato é bom porque é um padrão ISO não se
> justifica. Muito pelo contrário, isso é falta de argumentação.
> 
> O formato ODF é bom porque é aberto, de fácil manipulação e
> integração... Ao contrário do OOXML.
> Prove isso, e já basta.
> 
> Att,
> Renato
> 
> 
http://video.google.com/videoplay?docid=-3139687036574639693&ei=XI6gSLfcOoeMqQKc6NyzCg

-- 
Marco de Freitas


---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]

Responder a