Oi gente, respondendo rapidamente às questões aqui:

1. "não estou certo de quem recebeu essa entrada, se recebeu, se são 10
voluntários + 2, ou são 10 no total, e ainda, se poderia convidar outras
comunidades (entenda como Wikipédia, Wikibooks...)"

Eram 10 entradas para a comunidade (estimadas pelo pessoal que propôs as
atividades - a organização perguntou quantas seriam pedidas, consultou e
garantiu - até aquele momento praticamente ninguém havia manifestado
interesse. Mas essas perguntas poderiam ter sido feitas inclusive em tempo
de garantir mais entradas. Nosso nome entrou nos 10 porque nem tinha mais
demanda - mas poderiam ter sido garantidos por fora ou mesmo definido que
só um de nós iria

Sobre as comunidades, a proposta foi feita na Wikimedia Brasil - para mim,
todas as comunidades estão cobertas ali, não? Não é exclusiva de nada nem
ninguém a atividade. Sim, concordo que poderiam ter sido feitos anúncios em
cada uma das comunidades específicas (precisamos ainda cultivar o hábito de
duplicar, triplicar tudo, mas todo o debate ocorreu na Wikimedia Brasil,
como parte inclusive do movimento de transformá-la em polo de debate do
movimento) - há que se checar se ainda é possível incluir outros (e mais)
nomes - possivelmente será. Mas teria sido melhor e mais fácil se essa bola
tivesse sido levantada antes, na própria discussão das atividades e quando
se perguntou quantos ingressos a comunidade queria

2. Sobre o OTRS, ok. Mas fiquei com uma dúvida: não é o OTRS que tem o
contrato de sigilo? Confesso que a primeira vez que entendi isso achei meio
bizarro (que não se podia compartilhar as mensagens que chegavam via OTRS),
mas aí me explicaram que havia esse contrato de sigilo.

3. A WMF recebeu o convite e passou a bola para frente, convidando todos
aqui, alguns pegaram e colocaram no gol e são eles que estão com o contato
agora, construindo na prática essa relação. Na CP Recife a Luca fez a ponte
e peguei a bola junto com o pessoal de Pernambuco. Hoje não há nenhuma
dependência da WMF para organizar nada lá, mesmo tendo eles escrito
inicialmente pra mim. Hj eles já escrevem diretamente para os voluntários
que organizaram.

Pode melhorar (sempre), mas sinceramente achei o processo bom no geral.
Inclusive queria dar os parabéns ao Mateus e ao Jonas, que partiram de uma
vontade e ideia geral para construir uma proposta concreta e fizeram rolar,
construindo uma relação de parceria com o Guilherme da CP. Não haveria nada
da Wikimedia na CP se eles não tivessem animado e organizado a parada.

Abração
Oona