Certo. Pela demonstração do Bruno, aparentemente a complicação aparece
por
causa da existência de duas raízes da função p(x) à direita da igualdade
f(f(x))=  p(x)

     No caso x**2 tem apenas  uma raiz (x=0).
    Está certa esta conjectura?
   O resultado vale para qualquer polinômio p(x)?

    Em outras palavras, dado um polinômio p(x) qualquer
existe f(f(x)) = p(x) ?

  Taí mais um problema para pensar.
Ronaldo.

Responder a