Em 06/02/07, Rafael Gomes <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Acho que o software que é GPL deve sempre continuar assim, ou seja, se
houver mudanças no codigo do programa GPL essa mesma deve se manter aberta,
ou seja, divulgada, mas o outro sistema que apenas tem suas saidas sendo
utilizadas pelo GPL acho que não terá problemas, mas seria interessante
mostrar a empresa que a divulgação desse codigo pode ajudar a ele tb não?

Pois é. É aí que reside a dúvida.

1 - Se eu crio SL dentro da empresa, ele pode ser livre? Ou alguém pode
alegar que a empresa possui tudo criado durante o expediente de trabalho?
Talvez seja necessário uma concessão para criar SL dentro de uma empresa.

2 - Criado ele dentro (ou apenas apanhado algo já livre pronto) podemos
utilizar as saídas geradas por SP? Eu acredito que sim, mas na dúvida...
(Zen of Python)

3 - Após a criação de algo livre, faz sentido divulgar fora da empresa? Digo
isso, pois parte do código pode ser útil para o mundo externo e parte não
tenha o menor significado. Além disso, existe a preocupação de revelar algo
da empresa que não seja passível de divulgação.

É por isso que eu questiono como empresas como Google e Yahoo, que usam SL,
fazem para lidar com a situação.

Em alguns casos, é necessário utilizar outra licença (dual-licensing).
Distribuidores de softwares como MySQL, Qt e TWiki fazem isso. Mas aí já não
é mais livre.

--
EJ