Eu não entendo até hoje o porque dessa falta de integração (contradição com o proprio nome da lista), onde visivelmente se tem discriminação entre usuários de distribuições diferentes, acho que se o Cristiano usasse Debian o foco da conversa seria diferente, já teriam ajudado ele a encontrar a melhor licença para seu material.

O mais importante foi a iniciativa de fazer o material e a disposição para divulgar com intuito de ajudar muitas pessoas no estudo do Linux.

Fico triste cada vez que vejo em listas de discussão, foruns, ou até mesmo em festivais e palestras de Tecnologias Livres, essa briga sem nexo algum, é pior que a luta entre Software Livre X Proprietario, em muitas vezes vejo as pessoas gastando energia para discutir quem eh mais livre , ou qual distribuição é melhor do que outra.

Eu sinto o software livre como uma ideologia de libertação , de igualdade e colaboração, e como um otimo instrumento de integração entre pessoas de classes, raças, idades, ideologias diferentes.

Estou escrevendo isso aqui por presenciar varias pessoas que tem interesse em participar das comunidades mas percebem o quando existem "panelinhas" fechadas que não estão abertas a ajudar nem entres eles mesmos :( .

Fica ai meu "protesto" contra esse paradoxo.

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Luriel Santana
Desenvolvedor Berimbau Linux
Programa Identidade Digital
www.identidadedigital.ba.gov.br

On 9/24/06, Cristiano Furtado < [EMAIL PROTECTED]> wrote:
É exatamente o que estou fazendo obrigado.

Em 24/09/06, Pedro Kröger < [EMAIL PROTECTED] > escreveu:
"Cristiano Furtado" < [EMAIL PROTECTED]> writes:

>  A única coisa que gostaria é que a galera não removesse o meu nome.
> terceiro, sabe me informar uma licença para isso? Abraços e parabens
> pela palestra na unifacs.

se voce colocar sob a GPL ninguem vai remover seu nome. que tal voce
_ler_ as licenças e ver qual a que voce prefere?

Abraços,

Pedro Kröger

Cristiano Furtado dos Santos
Administrador de Sistemas Linux