"Luriel Santana" <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> Eu não entendo até hoje o porque dessa falta de integração
> (contradição com o proprio nome da lista), onde visivelmente se tem
> discriminação entre usuários de distribuições diferentes, acho que se
> o Cristiano usasse Debian o foco da conversa seria diferente, já
> teriam ajudado ele a encontrar a melhor licença para seu material.

a unica pessoa que pode determinar "a melhor licença" é o autor do
material. eu não posso dizer para ele "use a GFDL" e pronto. pode ser
que ele prefira uma das licenças do CC, por exemplo. no final das contas
ele tem que sentar e de fato _ler_ as licenças para saber o que _ele_
quer.

> Fico triste cada vez que vejo em listas de discussão, foruns, ou até
> mesmo em festivais e palestras de Tecnologias Livres, essa briga sem
> nexo algum, é pior que a luta entre Software Livre X Proprietario, em
> muitas vezes vejo as pessoas gastando energia para discutir quem eh
> mais livre , ou qual distribuição é melhor do que outra.

eu tambem odeio essas discussoes, mas eu não vi isso nesse thread. pelo
contrário, eu vi algumas pessoas que eu sei que são ocupadas, e que eu
sei que usam o pouco tempo livre que tem _fazendo_ alguma coisa pelo
software livre tentando ajuda-lo e esclarecendo alguns pontos (por
exemplo, que o Creative Commons não é uma licença, e sim um projeto que
cria um grupo de licenças). como eu disse antes, no final cristiano tem
que sentar e _ler_ as licenças para determinar o que _ele_ quer. eu não
posso fazer isso por ele.

eu não vi ninguem ofendendo ninguem. se voce esperava que a contribuição
fosse feita de outra maneira (ou seja, que as respostas fossem
diferentes) talvez voce pudesse fazer perguntas mais especificas (do
tipo "se ele usar tal licença isso ou aquilo será possivel?" ou "onde
achar mais informações sobre isso ou aquilo?") ou melhor ainda
contribuir e escrever um resumo das licenças para a cartilha do psl-ba [1]

Abraços,

Pedro Kröger

Footnotes:
[1] http://twiki.im.ufba.br/bin/view/PSL/CartilhaSL