Em 11/12/06, Pedro Kröger <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

"Rafael Gomes" <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> mas aqueles que não tem a mesma sorte ainda penam para entrar na área.

eu nao sei como isso funciona, mas se a questão é capacitacao tem-se uma
gama _enorme_ de documentacao disponivel na rede gratuitamente. Se o
cara tiver 2 computadores em casa (pode ser velharias), pode montar uma
pequena rede e ir estudando, isso vai dar experiencia para quando ele
for pedir um emprego. Tambem, ele pode trabalhar como voluntario em
diversos projetos (por exemplo, montar computadores em lugares carentes,
participar de projetos de SL, etc) para ganhar experiencia e aprender
com os outros.

Concordo inteiramente com isso, mas tive grandes problemas para entrar na
área, acho que pelo fato de na época não tinha amplo acesso a internet, o
que dificultava o acesso aos documentos. Tenho grande vontade em ajudar
nesses projetos, mas muito deles envolvem desenvolvimento, o que não sou
grande conhecedor.

Até já me apresentei para montar uma rede em uma associação carente, mas não
saiu da ideia. Sempre me mostrei disponivel, mas acho que tive um certo azar
no começo. Mesmo assim hj estou trabalhando na área que gosto.

A parte em que fala de aprender com os outros é parte que mais reafirmo,
pois se tem uma coisa que mais gosto nessa área (SL) é a união da
comunidade. Caras como Guilherme (Gaucho que tanto brigo...) Cristiano
Furtado (Esse é do inicio...), Roosevelth (esse amigo é recente) e MUITOS
outros, caras que devo todo meu conhecimento e não terei obstaculo algum em
retribuir cada informação que me foi fornecida. Na verdade não só a eles,
pois tendo como quase uma missão a propagação do SL, tomo as deles como
minha e ajudarei no que for possível.

Como já me alonguei demais, finalizo minha opinião.

Abraços,

Pedro

Rafael Brito Gomes
Sistema de Informação