Na verdade, foi Rafael Evangelista quem escreveu:

> [...]

Em minha mensagem, eu contestei o que ele falou e defendi o uso do
termo herança, portanto parece-me que você esteja concordando comigo e
discordando dele, certo?

> Entendo ainda que ao assumirmos o termo "viral" como
> algo similar à herança/hereditariedade estararíamos
> ESTRATEGICAMENTE "tomando" o termo do uso inadequado
> dos nossos "adversários" e teríamos MENOS trabalho em
> ficarmos explicando o que não deveríamos ter a incumbência
> de explicar.

Ainda não enxergo como seja possível associar o significado do termo
`viral' com o efeito da GNU GPL.  Viral significa relacionado a ou
causado por um vírus.

Vírus são seres (nem há consenso se são vivos ou não) constituídos de
material genético e uma capa protéica, que se reproduzem através de
células hospedeiras, que utilizam para copiar seu material genético.

Vírus são comumente associados a doenças, e às vezes se transmitem por
contato físico, às vezes pelo ar (?), às vezes através de relações
sexuais e, em alguns casos, passam de uma mãe infectada para filhos
durante a gestação.

Não vejo qualquer característica da GNU GPL que se assemelhe com as
descrições acima e que também seja característica exclusiva ou ao
menos proeminente de vírus.

Alguém consegue dar uma de advogado do diabo e defender o uso do termo
viral no contexto da GNU GPL, sob a luz da apresentação acima, por
favor?

Pessoalmente, eu acho que o vírus está é na cabeça de quem aceita o
uso desse termo sem pé nem cabeça :-) :-)