Alessandra,

Se a MS torna-se todos os seus programas livres, não teria o menor problema
em apoioa-los e ajudar a arrumar o código, e eles poderiam vender serviços
sem problemas. Oq se combate não é a MS mas sim o modelo exclusente que
impera hoje, e a MS é seu maior representante.

Muitas pessoas já olham o Google meio atravessado, como medo que tome o
lugar da MS.
Temos que ter bem claro a diferença entre empresas que trabalham com SL,
(desenvolvem, liberam e faturam com consultoria e tal, empresas que só vivem
em função do SL), e emrpesas que liberam seus fontes, como a SUN por
exemplo, mas não são empresas que vivem em função do SL. Veja o caso da IBM
com o Eclipse, liberaram o código, a comunidade faz melhorias, a IBM
acrescenta mais alguns código proprietários e vende.

Acredito que todos aqui concordem com o Rafael quando diz que quer um mundo
sem SP. Enquanto este dia não chega devemos continar lutando.