2009/1/17 Bruno Buss <bruno.b...@gmail.com>

> Não gosta do Gnome novo que não cabe na sua tela de 800x600? Utilize uma
> versão mais antiga. Provavelmente você consegue obter qualquer release que
> quiser.

Isso dos 800x600 é um bug em algumas diálogos de algumas poucas aplicações,
e já está sendo resolvido (até onde eu sei o problema é apenas com
resoluções abaixo disso).

Até lá você tem essas 4 soluções (além de usar uma versão antiga ou comprar
equipamento novo):

1) apertar Alt e clicar e arrastar a janela com o mouse, jogando ela para
cima para você ver o resto do texto. A tecla alt é configurável.

2 usar uma área de trabalho maior que a resolução da tela (então quando o
mouse chegar na borda da tela ela vai correr para mostrar o resto da tela).
Isso é possivel com xinerama.

3) Diminuir o tamanho das fontes, usar um tema compacto e fazer com que os
menus mostrem apenas os ícones. Para as toolbars que não couberem na
disposição horizontal, você pode desacoplar a toolbar da janela e
posicioná-la em qualquer lugar.

4) Você pode usar KDE 4 que cabe até em telas de dispositivos
ultra-portateis.

Isso vale tanto para você quanto para o pessoal de cuba. É um problema do
sofware, e não do sistema econômico. Lá em Cuba quando Fidel quer uma coisa
com certeza sai mais rápido do que o normal.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA

jabber: glau...@jabber-br.org