linux mais utilizada e ""talvez"" a que mais traduz a ideologia de liberdade
do
> software livre?
>
> se pensou UBUNTU, digo que está correto e se não me engano sua

"Eu digo que você, e quem pensa como vocÊ, está quadradamente enganado.
UBUNTU pode até ser mais suada, estou escrevendo de uma máquina com
UBUNTU neste momento, mas ela NUNCA se preocupou com os valores do
software livre, inclusive distribuindo firmwares e drivers
proprietários em seus CDs."

Vamos destacar alguns pontos:

Primeiro: porque eu penso que TALVEZ seja um ubuntu que traduza bem o que
penso sobre a ideologia de software livre??
 Compromisso Ubuntu <http://www.ubuntu-br.org/compromisso>

   - O Ubuntu sempre será gratuito, e não cobrará adicionais por uma "versão
   enterprise" ou atualizações de segurança. Nosso melhor trabalho está
   disponível para todos sob as mesmas condições.
   - Uma nova versão do Ubuntu é lançada periodicamente a cada seis meses.
   Cada nova versão possui suporte completo, incluindo atualizações de
   segurança pela Canonical por pelo menos 18 meses, tudo isto gratuitamente.
   - O Ubuntu possui a melhor infraestrutura de tradução e acessibilidade
   que a comunidade do Software Livre tem a oferecer, tornando o Ubuntu usável
   por tantas pessoas quanto for possível.
   - O CD do Ubuntu possui apenas Software Livre, nós encorajamos você a
   usar software de código aberto, melhorá-lo e distribui-lo.

 Segundo: gostaria de lhe informar que software proprietários não vem
instalados no ubuntu e sim, o mesmo  possui uma facilidade em os instalar,
porém se prefirir compilar um driver "encorajamos que o faça".

Terceiro: se concorda ou descorda de algo e não sabe porque realmente o faz
sua argumentação para defender sua posição será porralouquismo.

grato.

Thiago Amorim
Celular - 63 9911 9744
e-mail - Gtalk:  santosamo...@gmail.com