Acho que a analogia com a "loja de facas" não é a melhor. Ao inves disso,
vamos imaginar um site que disponibilize os e-mails de traficantes. O site
em si não vende droga nenhuma, só diz quem vende. E ae? O site tá limpo ou
também está cometendo crime?

Concordo com o(s) colega(s) que disse(ram) que o compartilhamento de
arquivos veio pra ficar, e que sites como o TPB pode até acabar, mas logo
criam outro, mas agora ficar defendendo com unhas e dentes algo que não é
legal, dizendo que *vocês e as megacorporações* blablablalblalblalbla. Pô
gente, perae! Isso é coisa de anarquista! É coisa de quem se acha acima de
toda e qualquer lei!

É contra a lei e ponto final. Não dá pra justificar a pirataria por causa
das *megacorporações* que estão por tras dos programas/filmes/músicas/etc,
ou porque o preço é caro, ou qualquer coisa. É roubo sim! Pra isso existe
direito autoral. É fácil justificar a pirataria qdo se está do lado de cá.
Queria ver se uma dessas pessoas que está defendendo o TPB fosse um
empresário de qualquer desses ramos que citei acima e visse seu trabalho
disponibilizado em um site que *SÓ* disponibiliza os torrents, eles não
armazenam nenhum byte pirata em seus servidores.

Se fizesse uma pesquisa anônima aqui na lista, qtos condenam as atitudes de
políticos corruptos, creio que 100% das respostas seriam *SIM, EU CONDENO
TAIS PRÁTICAS*, a segunda pergunta pode ser o tema desta thread, *você é a
favor da utilização/ou faz uso de programas/filmes/músicas piratas?*,
acredito que a resposta também seria próxima dos 100%. Ou seja, pimenta no
dos outros é colírio. Será que o político virou corrupto depois que chegou
onde está, ou será que sempre foi corrupto?

Enfim, deixem de ANARQUISMO e ao invés de apoiarem e defenderem criminosos,
apoiem o movimento do software livre, como o OO, que por sinal é o escopo
dessa lista.

[]
Andrei

2009/2/18 Alexandre Magno Brito de Medeiros <[email protected]>

> 2009/2/18 Renato S. Yamane <[email protected]>
>
> >
> >
> 3) Se você for lá no TPB, você simplesmente não encontrará NENHUM arquivo
> > protegido por direitos autorais.
> >
> > 4) O que existe lá são os arquivos .torrent, que *não* são protegidos por
> > direitos autorais.
> >
> > 5) Os arquivos protegidos por direitos autorais estão espalhados por
> > milhões de computadores, e nenhum deles é do TPB.
>
>
> O TPB viabiliza transações ilegais *e* as incentiva. De forma escancarada.
>
>
> > A loja que vende facas não tem nenhuma culpa se você comprar a faca e
> matar
> > alguém com ela.
>
>
> *A venda de facas não é ilegal*. Sendo, ainda seria uma afronta à Lei uma
> loja de facas com o nome "Mercado Clandestino de Facas"; o incentivo
> escancarado à ilegalidade.
>
> Se a venda de facas fosse legal provavelmente não haveria problemas com
> esse
> "nome curioso"; apesar de que dificilmente haveria interesse de se utilizar
> tal nome. Óbvio.
>
> Quero lembrar que o provimento de um produto pode ser *sob-demanda*.
> Dependendo da lojística, o produto não precisa passar (fisicamente) "pelas
> mãos" do atravessador. No entanto, o atravessador pode ser sim
> responsabilizado (não-exclusivamente) pelo provimento daquele produto.
>
> Alexandre Magno

Responder a