Olá Alexandre,

Não sei se ajudaria mas se você gravar uma macro que insere a fórmula depois
de pular 18 linhas. Assim, o trabalho que você teria seria chamar a macro
300 vezes. Depois você fez 10 ou 50 vezes você poderia fazer outra macro que
copia e cola as 50 anteriores.

Quanto a fórmula, acho que você precisa da função indireto que funcionará
como um ponteiro para outra célula. A função abaixo não está completa, mas a
idéia é a seguinte:

=SE(INDIRETO(CONCATENAR("L";TRUNCAR(A568/18)+1))>9999999;"$H$1...")

Você teria uma coluna numerada de 1 até 300, que no caso do exemplo acima
seria a coluna A. A função TRUNCAR(A568/18)+1 irá fornecer um incremento de
um no seu endereço apenas para múltiplos de 18. A função concatenar irá
criar o endereço completo da célula onde o indireto deverá apontar.

Tomara que isto lhe ajude a resolver o seu problema!!  :)

Att.
Leandro







2009/2/24 alexandre <[email protected]>

> Boa noite a todos.
> Tenho uma dúvida no CALC, que não consigo encontrar a resposta no menu de
> AJUDA
> "F1" .
>
> Vamos lá.
> Célula - Fórmula
> E568   - =SE(L31>9999999;L31;$H$1&L31)
> E586   - =SE(L32>9999999;L32;$H$1&L32)
> E604   - =SE(L33>9999999;L33;$H$1&L33)
> E622   - =SE(L34>9999999;L34;$H$1&L34)
>
> Neste exemplo, que é minha dificuldade, as Células pulam de 18 em 18, e as
> FÓRMULAS aumentam de 1 em 1 (ex L31, L32, L33, L34, etc...).
> Usando o Auto Filtro, eu tentei clicar na primeira linha da fórmula e puxar
> para
> baixo para ver se a fórmula copiada seria a próxima da sequência, mas ao
> fazer
> isto ao invés de aumentar 1, na linha L31 e ir para L32, por estar com o
> AUTO
> FILTRO, ela vai para L49, que é L31 + 18 = L49
>
> Como eu tenho que digitar tal fórmula em 300 linhas, eu gostaria de saber
> se há
> uma maneira mais fácil de fazer isto.
> Se eu tento utilizer o comando CTRL + C, e depois CTRL + V, acontece o
> mesmo
> problema citado acima....
> Então, alguém sabe me ajudar ?
>
> Agradeço antecipadamente a aquele que puder me ajudar.
> Atenciosamente.
> Alexandre Donizeti Gouvêia
>
>
>
>
> ___________________________________________________________________________________
> Para fazer uma ligação DDD pra perto ou pra longe, faz um 21. A Embratel
> tem
> tarifas muito baratas esperando por você. Aproveite!
>
>
> ---------------------------------------------------------------------
> To unsubscribe, e-mail: [email protected]
> For additional commands, e-mail: [email protected]
>
>

Responder a