Cara eu também sou contra, CC é Alguns direitos Reservado... Tipo,
então não é Livre; no meu ponto de vista leigo.. se tem alguns
direitos, tem direito.

Algo livre é Public Domain ou GPL... Não conheço mais outras, mas pode
existe algo especifico que somente o nome do Projeto pertence a X, mas
o resto é Livre para da continuidade com outro nome.. Para mim este
último também é Livre, acho que é o caso do Firefox que mudou de nome
no Debian...

Enfim, a Cartilha ela não é livre na minha opnião, se fosse acho que
poderiamos empacotar e colocar no Debian-BR-CDD. :P

Agora se a Cartilha é CC-GPL, ela é livre sim.. Agora se não da o
direito de virar material impresso para uso comercial, ela tem
direitos reservados o que torna ela proprietaria do "PSL-Ba" que da
autorização para comercialização.

.ValessioBrito

.ValessioBrito ://valessio.ul-jb.org/