Concordo com vc Olival.
Frente Parlamentar, a não ser umas muito poucas, não são eficazes, a
FRENSOFT ainda pior, porquanto constituiu até uma ONG indevida, q foi
erradicada.
No que tange às compras M$ pela Câmara, acho que ficou de um jeito
diferente. Até hoje não se efetivou compras de licenças, e, de
repente, próximo ano, tb não haverá compras.
TÊm as iniciativas de dois deputados que são o Walter Pinheiro e
Sérgio Miranda, ex no Fust
Serys fez emendas ao orçamento importantes e sérias entre outras, uma
delas está pra ser votada na Comissão temática na Câmara, tendo já
sido votada no senado.
Vou fazer um levantamento da atuação deste tres parlamentares para
colocar aqui pra conhecimento geral
Qt à casa nativa da SERYS o Senado, ela cansou de me dizer que
esperava poder levar a discussão mais funda lá, após o exemplo da
Câmara e de Aldo, mais do CENIN.O Prodasen já tinha comprado licenças
em 2003 e o Interlegis trabalha bastante com SL, mormente em função
das Câmaras de Vereadores, q é muito importante e expansionista.
Opinião minha: O Senado está mais complicado do q a Câmara num
determinado sentido agora,visto que o Diretor Geral de lá estar
passando por maus bocados e talvez não sobreviva ao cargo, enquanto
nada pese, ao contrário, sobre a figura do Diretor Geral da Câmara
Sérgio Sampaio.
Por enquanto, é isto.
Abs,
Ada

On 8/12/06, Olival Gomes Barboza Junior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Em 12/08/2006, às 21:27, Gustavo Noronha Silva escreveu:

> O que, de concreto, foi feito por ela, ou pela frensoft como um todo,
> pela causa do Software Livre? Alguém saberia dizer?

Ela, em particular, independente da mais-uma-frente-parlamentar
(lembra qdo eu falei aqui há uns 2 anos q tem frente parlamentar pra
tudo?), fez bastante barulho e contribuiu *diretamente* pra detonar
(ao menos por um tempo) a compra de MS Office na Câmara (embora o
mesmo não tenha sido feito no Senado, q é a Casa Legislativa "nativa"
dela). Fora isso, não lembro de muita coisa além dos discursos pró-
SL. Sei de algumas iniciativas interessantes q estavam sendo
preparadas no gabinete dela (alterações pró-SL - em termos gerais -
na lei de licitações, por explo), mas acho q não se concretizaram,
dado o tempo entre a idéia e o (não) fato.

Qto à mais-uma-frente-parlamentar, eu já dei minha opinião sobre o q
essas frentes fazem ou valem há uns dois anos.

[ ]s,