Do estatuto da ASL, Associação Software Livre, entidade que está por tás
da organização do FISL:

CAPÍTULO VI - DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Art. 26º - A prestação de contas da Entidade observará:

I. Os princípios fundamentais da contabilidade e as normas brasileiras de
contabilidade;
II. A publicidade, por qualquer meio eficaz, no encerramento do exercício
fiscal, ao relatório de aividades e das demonstrações financeiras da
entidade, incluindo certidões negativas de débitos junto ao INSS e ao
FGTS, colocando-os à disposição para o exame de qualquer cidadão;
III. A realização de auditoria, inclusive por auditores externos
indepndentes se for o caso, da aplicação dos eventuais recursos objeto de
termo de parceria, conforme previsto m regulamento;
IV. A prestação de contas de todos os recursos e bens de origem pública
recebidos será feita, conforme determina o parágrafo único do art. 70 da
Constituição Federal.

Entendo o FISL como sendo um evento privado, mas tal fato não isenta-o da
necessidade da prestação de contas. Tanto mais se este recebeu recursos
públicos para seu financiamento, e, como determina, não só o art. 26, ítem
IV (assim também dizem a Cosntituição e as leis que regem esses assuntos),
do estatudo da ASL, entidade promotora do evento, ao menos a prestação de
contas desses recursos deveria ser feita. Aliás, seria de bom tom uma
prestação de contas completa, de maneira a respeitar o ítem II do mesmo
artigo.

Quanto aos "Big-Player", certamente estes prestam contas sim, se não ao
grande público, aos seus acionistas.

Responda-me: porque não seria "estrategicamente interessante" divulgar
estes detalhes ?

Carlos B. Schwab

        Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]
Linux user #178140, since oct 1996.
"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo
todo!!"
- Raul Seixas
- XSandro

--- "Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <[EMAIL PROTECTED]>