***Por que não ter um exame do CONFEI - Conselho Federal de Informática ?

Qual a real finalidade desse exame? Somente para analista e técnico? E como
ficam outras especialidades?

Um exame para a Ordem dos Advogados dá para compreender, afinal a atividade
desses profissionais está bastante delineada e não é sujeita a mudanças
constantes, não da magnitude das que ocorrem na área de TI.

Mesmo se estiversmos preocupados apenas com a empregabilidade, eu quero
obter um emprego x, para isso é que existem os diplomas de cursos técnicos,
de graduação, as titulações obtidas com pós-graduações e até mesmo as
carreiras e certificações de proficiência fornecidas por empresas e
organizações especializadas em diversos ramos das TIC. Realmente é
necessário ainda mais?

Quanto mais eu penso nisso, mais a proposta me parece estéril e recheada de
segundas intenções, nada honrosas.

ANTONIO FONSECA
[EMAIL PROTECTED]
MSN Live: [EMAIL PROTECTED]