2009/4/2 Pablo Sánchez <phack...@gmail.com>:
> "faça o que eu digo, mas não o que faço" ou ainda "pimenta no olho dos
> outros é refresco" são chavões que me vem à cabeça para explicar isso...

A pergunta foi sem juízos de valor sobre a atitude do autor citado
aqui. Se o livro do SAmadeu será lançado ou não em meio digital não é
o que estou discutindo aqui.

Minha dúvida na verdade foi dirigida à Fabs, q parece estar + por
dentro dos modelos-tentativa de monetização. A questão é: as pesquisas
que indicam benefícios no compartilhamento de músicas não valem para
publicações impressas? Há outras pesquisas indicando isso?

E friso que também não estou questionando se as editoras têm ou não
medo de lançar livros online. Até pq há várias q *não* tem. A minha
dúvida, repito, é se há pesquisas sobre a disponibilização gratuita de
livros q sejam similares às sobre música.

Da minha parte, vou é dar uma lida no blog do Chris Anderson q tem
falado disso há muito mais tempo.

[ ]s,

olival.junior