Mais uma mensagem sacrificada no Altar do Coportamento Anômalo do
e-mail do Oliva.

---------- Forwarded message ----------
From: Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>
Date: 2009/7/5
Subject: Re: [way off-topic] Re: [PSL-Brasil] [off] Golpe de estado em Honduras
To: Alexandre Oliva <lxol...@fsfla.org>

2009/7/4 Alexandre Oliva <lxol...@fsfla.org>:

> Então que tal seguir seu próprio conselho e deixar de apoiar o golpe
> militar e o governo por ele instaurado?  Parece-me que o golpe militar
> tomou a “justiça” nas próprias mãos, ao invés de seguir os trâmites da
> lei.

Ah... Eu não apóio o golpe militar (é estranho chamá-lo de "golpe
militar" quando foi o vide-presidente quem assumiu a presidência e não
um militar, como é o usual nesses casos) do mesmo jeito que eu não
apoiaria a tentativa de golpe  de Zelaya (é esse o nome que damos
quando um presidente passa por cima dos outros poderes e chega a vai
demitindo militares até encontrar um que cumpra suas ordens ilegais).
Ninguém nessa história é santo e não tenho qualquer simpatia por
qualquer lado. Pela última vez: a consulta foi proibida por lei,
confirmada pela suprema corte do país. Em que democracia presidentes
podem ignorar leis, desacatar a justiça e demitir miltares só porque
eles se recusam a fazer o mesmo? Ou só porque ele é de esquerda damos
um desconto?

Confesso, estou curioso para saber o que vai acontecer com Zelaya se
ele voltar a Honduras amanhã.

Vamos ver o que a justiça de Honduras faz dessa patetice toda e ver se
nós e os hondurenhos tiramos alguma lição disso tudo.

--
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com