Complementando, não podemos salvar macros no documento do Base. Mas,
um formulário embutido num documento do Base pode conter macros.

--
Noelson

----- Original Message ----- 
From: "Marcelo Portugal Fellows" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[email protected]>
Sent: Wednesday, February 27, 2008 8:15 AM
Subject: RE: [usuarios OOo] Banco de Dados OOo



Pessoal,
bom dia!
Alguém tem alguma dica para montar menu no banco de dados, mais
especificamente:

  Como criar macros que abram formulários.  É pq quero atribuir macros
aos botões para montar um menu.
É pq li no help que, por enquanto, só é possível criar macros para os
textos e planilhas.
Em tempo:  Gostaria de receber indicação de curso ou consultoria para
o banco de dados do OOo no RJ.

Abs.,
Marcelo Fellows

> Date: Mon, 25 Feb 2008 18:09:49 -0300> From:
[EMAIL PROTECTED]> To: [email protected]>
Subject: Re: [usuarios OOo] Banco de Dados OOo> > Marcelo Portugal
Fellows escreveu:> > Obrigado Olivier, acho que o caminho é por aí.> >
Ainda não consegui vincular o formulário à fonte de dados. Mas aos
poucos vou chegando lá.> > Em tempo:> > Há quanto tempo o OOo passou a
ser oferecido com esta opção de banco de dados?> > Grande abraço!!> >
Marcelo Fellows> > > > > >> Date: Mon, 25 Feb 2008 15:38:37 -0300> >>
From: [EMAIL PROTECTED]> >> To: [email protected]>
>> Subject: Re: [usuarios OOo] Banco de Dados OOo> >>> >> Um dos
segredinhos esotéricos do Broffice é a criação de formulários em > >>
XML (Arquivo- Novo- formulario XML). Não sei se é o caso. Veja na
ajuda > >> se vai te adiantar.> >>> >> Olivier> >>> >> Marcelo
Portugal Fellows escreveu:> >>> Obrigado por sua atenção Osvaldo.> >>>
É pq no MSAccess dá pra gerar as interfaces (há quem chame de
front-end) em html, daí elas podem rodar em qq navegador, com o bd por
trás. > >>> Talvez se fosse possível gerar os formulários em html já
me quebraria um galho.> >>> Sérá que agora me fiz entender?> >>>
Abs.,> >>> Marcelo> Date: Mon, 25 Feb 2008 15:04:50 -0300> From:
[EMAIL PROTECTED]> To: [email protected]>
Subject: Re: [usuarios OOo] Banco de Dados OOo> > Marcelo Portugal
Fellows escreveu:> > > > alguém sabe se é posível salvar os arquivos
em formato html?> > > > > Um banco de dados do Base contém as tabelas,
índices, consultas, > formulários, relatórios e também os meta-dados
(a descrição dos > dados do banco, não os dados em si).> É impossível
representar tudo isso em HTML (que é apenas uma > linguagem de
marcação).> Tente reformular sua pergunta para esclarecer melhor o que
você > desja saber.> > Osvaldo> >
> --------------------------------------------------------------------
-> > > > Favor nos manter informados de seu progresso pois, de acordo
com > meus parcos conhecimentos, isso só seria possível utilizando-se
> algo do tipo PHP/ASP.> > Osvaldo> > >
> --------------------------------------------------------------------
-> To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]>
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]>
_________________________________________________________________
Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance,
videocassetadas e muito mais no MSN Video!
http://video.msn.com/?mkt=pt-br


----------------------------------------------------------------------
----------


No virus found in this incoming message.
Checked by AVG Free Edition.
Version: 7.5.516 / Virus Database: 269.21.1/1300 - Release Date:
26/2/2008 19:50



---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]

Responder a