Olá, Se os seus formulários forem documentos do writer, não embutidos no documento do Base, você não precisa de macros, basta definir a propriedade do botão de ação e passar a URL do formulário a ser aberto.
Se os formulários estiverem embutidos, você precisa de macros. Existem várias dicas de código em www.oooforum.org . Você pode criar macros para todos os módulos do BrOo. Mas você não pode salvar as suas macros num documento do Base. Elas devem ser salvas nos containeres <Minhas macros> ou <Macros do BrOo>. Talvez, na versão 3.0, os documentos do Base possam conter macros. Bom trabalho. -- Noelson ----- Original Message ----- From: "Marcelo Portugal Fellows" <[EMAIL PROTECTED]> To: <[email protected]> Sent: Wednesday, February 27, 2008 8:15 AM Subject: RE: [usuarios OOo] Banco de Dados OOo Pessoal, bom dia! Alguém tem alguma dica para montar menu no banco de dados, mais especificamente: Como criar macros que abram formulários. É pq quero atribuir macros aos botões para montar um menu. É pq li no help que, por enquanto, só é possível criar macros para os textos e planilhas. Em tempo: Gostaria de receber indicação de curso ou consultoria para o banco de dados do OOo no RJ. Abs., Marcelo Fellows > Date: Mon, 25 Feb 2008 18:09:49 -0300> From: [EMAIL PROTECTED]> To: [email protected]> Subject: Re: [usuarios OOo] Banco de Dados OOo> > Marcelo Portugal Fellows escreveu:> > Obrigado Olivier, acho que o caminho é por aí.> > Ainda não consegui vincular o formulário à fonte de dados. Mas aos poucos vou chegando lá.> > Em tempo:> > Há quanto tempo o OOo passou a ser oferecido com esta opção de banco de dados?> > Grande abraço!!> > Marcelo Fellows> > > > > >> Date: Mon, 25 Feb 2008 15:38:37 -0300> >> From: [EMAIL PROTECTED]> >> To: [email protected]> >> Subject: Re: [usuarios OOo] Banco de Dados OOo> >>> >> Um dos segredinhos esotéricos do Broffice é a criação de formulários em > >> XML (Arquivo- Novo- formulario XML). Não sei se é o caso. Veja na ajuda > >> se vai te adiantar.> >>> >> Olivier> >>> >> Marcelo Portugal Fellows escreveu:> >>> Obrigado por sua atenção Osvaldo.> >>> É pq no MSAccess dá pra gerar as interfaces (há quem chame de front-end) em html, daí elas podem rodar em qq navegador, com o bd por trás. > >>> Talvez se fosse possível gerar os formulários em html já me quebraria um galho.> >>> Sérá que agora me fiz entender?> >>> Abs.,> >>> Marcelo> Date: Mon, 25 Feb 2008 15:04:50 -0300> From: [EMAIL PROTECTED]> To: [email protected]> Subject: Re: [usuarios OOo] Banco de Dados OOo> > Marcelo Portugal Fellows escreveu:> > > > alguém sabe se é posível salvar os arquivos em formato html?> > > > > Um banco de dados do Base contém as tabelas, índices, consultas, > formulários, relatórios e também os meta-dados (a descrição dos > dados do banco, não os dados em si).> É impossível representar tudo isso em HTML (que é apenas uma > linguagem de marcação).> Tente reformular sua pergunta para esclarecer melhor o que você > desja saber.> > Osvaldo> > > -------------------------------------------------------------------- -> > > > Favor nos manter informados de seu progresso pois, de acordo com > meus parcos conhecimentos, isso só seria possível utilizando-se > algo do tipo PHP/ASP.> > Osvaldo> > > > -------------------------------------------------------------------- -> To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]> For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]> _________________________________________________________________ Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance, videocassetadas e muito mais no MSN Video! http://video.msn.com/?mkt=pt-br ---------------------------------------------------------------------- ---------- No virus found in this incoming message. Checked by AVG Free Edition. Version: 7.5.516 / Virus Database: 269.21.1/1300 - Release Date: 26/2/2008 19:50 --------------------------------------------------------------------- To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED] For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
