Por que eu atuaria em favor dos fundadores de um site "The Pirate Bay" em clara alusão aos produtos (softwares, CDs, DVDs, etc.) piratas. Não é a liberdade de expressão e de informação que o Pirate Bay ajuda a propagar por aí. Desde quando distribuir jogos de vídeo-game, filmes de cinema e albuns musicais sem o consentimento de seus produtores é exercer liberdade de informação???
Deixe que eles respondam por seus atos. Algum de vocês já se deram ao trabalho de ler as respostas irônicas que eles dão aos questionamentos legais que lhes fazem? Eles publicam com todo orgulho: http://thepiratebay.org/legal Eles não pareciam muito preocupados com isso nas cartinhas, por que eu devo me preocupar? A tecnologia está aí, o bit-torrent veio pra ficar e não é o julgamento de atos irresponsáveis realizados através dessa tecnologia que vai ameaçá-lo. Por favor não confundam as coisas. Acabaram com o Napster, mas a tecnologia que eles desenvolveram ainda está aí. A pirataria está no ato, não nas ferramentas com que o ato é consumado. O julgamento e possível condenação dos responsáveis pelo Pirate Bay ameaça a pirataria, não o Bit-torrent. -- - - - · Márcio Vinícius Pinheiro meu blog Peixe na rede: http://peixenarede.blogspot.com minha arte digital na Internet: http://viniciusdoideira.deviantart.com meus atalhos de Internet: http://del.icio.us/marciovinicius emails alternativos: [email protected], [email protected], [email protected] 2009/2/16 Fatima Conti <[email protected]> > > Oi > > Pirate Bay pede militância em dia de júri > > > SÃO PAULO - > > Um tribunal sueco vai julgar, a partir da segunda-feira > (16), quatro colaboradores do The Pirate Bay (TPH), entre eles > fundadores do serviço, por desrespeito às leis de copyright. > > A ação teve início em 2006 quando policiais invadiram o escritório do > serviço e apreenderam seus servidores. > > O material recolhido serve de prova de acusação num processo movido por > estúdios de cinema e música contra o site, acusado de desrespeitar as > leis suecas de proteção à propriedade intelectual. Os estúdios pedem uma > indenização de US$ 100 milhões. > > O The Pirate Bay quer transformar seu julgamento num grande evento de > mídia, mobilizando seus milhares de fãs pelo mundo a se manifestar > contra o que consideram ser uma violência à liberdade de expressão e > informação. > > São réus no julgamento Fredrik Neij, Gottfrid Svartholm Warg, Peter > Sunde e Carl Lundström. > > Uma medida judicial garantiu que o julgamento possa ser transmitido por > streaming <http://svt.se/svt/jsp/Crosslink.jsp?d=12094>. > http://svt.se/svt/jsp/Crosslink.jsp?d=12094 > > O The Pirate Bay convocou twitteiros voluntários para traduzir o > julgamento do sueco para o inglês e, a partir daí, para o máximo de > idiomas possível. Quem ajudar na tradução, pede o TPB, deve colocar a > tag spectrial-XX, sendo XX a sigla do idioma, PT, no caso do português. > > Além disso, um ônibus vai viajar desde Belgrado até Estocolmo > transmitindo imagens do julgamento e convocando usuários para se > manifestar contra restrições ao torrent. > > Os fundadores do serviço podem pegar até dois anos de cadeia se forem > considerados culpados. Apesar disso, os réus sustentam que o serviço não > será afetado seja qual for o resultado do julgamento. > > Felipe Zmoginski, de INFO Online > > > > Retirado de > http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/022009/13022009-45.shl > > Recebi de "João Sérgio > > > < > http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/esportes/> > > > > __________ > > Acompanhe tudo e participe aqui: > http://trial.thepiratebay.org/#piratebaytrial > > Recebi de "@dpadua@ > > > -- > Beijins > Fa > --------------------------------------------- > "Para japonês, qualquer febre é amarela." > --------------------------------------------- > > --------------------------------------------------------------------- > To unsubscribe, e-mail: [email protected] > For additional commands, e-mail: [email protected] > >
