Concordo que a licença das marcas deve ser respeitada, mas é preciso saber
até onde isso vai. Não foi a Debian quem criou o símbolo da espiral e nem a
Suse quem criou o camaleão. Ambos são símbolos que vieram da natureza e
servem de inspiração pra muitas coisas. Sendo assim, as marcas desses dois
sistemas não são as únicas fontes de inspiração possíveis quando alguém
propõe uma marca baseada nesses símbolos. Além disso, a  espiral da Debian
está girada pro outro lado, usa outras cores e tem diferenças no estilo de
traço. O camaleão da Suse também é diferente do empregado pelo teatro. Usa
outras cores, tem diferenças na estilização e tb está com outra rotação.
Então, até que ponto isso é um uso indevido de marca ou uma mera
coincidência? Pode até ser ingenuidade minha, mas eu acredito mais na
coincidência do que no plágio neste caso.

Helton

http://www.teatrogrio.com.br/
http://www.debian.org/logos/openlogo-100.jpg
http://en.opensuse.org/File:Opensuse-official-logo-preview.png