Eu só estou tentando promover o debate. Calma. Se todo mundo começar a me
apoiar, eu vou falar do outro lado da moeda também. :)

Tudo bem, a logo da ciranda é conhecida e tudo o mais, mas ele é uma criação
artística original. Um ponto de vista legal, com um design diferente.

A logo da maçã da Apple, por exemplo. Ou as janelas do Windows, ou o G do
google. Radicalizando, é só uma maçã mordida, ou uma janela de madeira com
quatro vidraças ou só um "G". Mas o design da coisa conta, entendeu? Seja na
forma da mordida (independente do lado), a forma da folha (pro caso da
maçã), a ondulação das vidraças, a fonte com a cor do G combinados, entende?

O mercado tem imagens "parecidas", porque vem de uma base parecida. Pesquisa
de imagens no google por "logo w"

http://www.google.com/images?client=safari&q=logo+w&biw=1171&bih=690

Veja quantas logomarcas parecidas, mas fundamentalmente diferentes. Cada um
com seu propósito, baseada na mesma base (o W), porém diferentes,
divergentes.

Agora, com espirais:

http://www.google.com/images?client=safari&q=logo+espiral&biw=1171&bih=690

Veja quantas se parecem com o debian. Poucas. Entre si. Poucas. E cara, dá
pra fazer muita coisa com espiral ainda, consegue perceber?

Agora, camaleão:

http://www.google.com/images?client=safari&q=logo+camaleão&biw=1171&bih=690<http://www.google.com/images?client=safari&q=logo+camale%C3%A3o&biw=1171&bih=690>

Bem, tem muitas logos diferentes, porém, elas são mais difíceis de se
conseguirem coisas diferentes mesmo. Um camaleão é um e ponto. Mas como a
maioria das logos que usam imagens de camaleão são bem coniventes (e tem que
ser, pois é uma área difícil de ser explorada), é despreocupável se estiver
em setor diferente ou misturado com um ou mais elementos.

Raul, eu já tinha dito quanto ao camaleão e estou reafirmando aqui em cima,
é realmente complicado limitar um camaleão como propriedade, pois não tem
como ter [muita] variação.

--
Joao Paulo
"Make things as simple as possible but no simpler."