Opa Terceiro,

Vi seu email ontem pela noite e acabei somente podendo responder hoje. #cansaço

Foi mal aí. #desculpa_esfarrapada

Mas ainda concordo com o texto Terceiro. Tudo bem que isso aqui não é
mais uma Brastemp... Mas no fundo cabe a quem ficou transformar essa
massa amorfa e insossa que virou a lista e o propio papel do PSL-BA.

Esse negócio de #mimimi, de nostalgia a um tempo feliz não irá
transformar isso aqui.

Mas enfim, não quero que entenda como algo direcionado a ti. Por favor
não é isso. O email é em resposta ao seu mas é direcionado a tod@s do
dessa comunidade, inclusive a mim.

Sobre o texto do PSL-BA, a definição, ethos , etc...

Apesar de tudo que estamos acostumados e habituados a ver não
acontecer na comunidade PSL-BA, ainda creio ( e isso é mais um rito de
fé, necessidade de uma vida comunitária, falta do que fazer, Só Deus
Sabe, etc) que ainda vale sonhar por aqui. Que ainda vale acreditar no
que representou essas cinco letrinhas e o que ela pode ser ainda.

#utopia_sonho
#será?

Geralmente todas as utopias que valeram a plena no mundo material que
vivemos surgiram numa mesa de bar, numa taverna... Até o diabo da
Santa Ceia foi regado a vinho :)

E pq então esse nosso sonho não pode ser construído através de uma
conversa, imaginando isso aqui como se fosse uma mesa de bar, só que
na web.

#com_As_novas_impressoras_3d_será_possível_imprimir_comida_sintética_quem_sabe_cerveja

A gente só senta numa mesa de bar com amig@s não é ?

Então laços de confiança devem existir ! Acho que o mesmo deve ser
estabelecido aqui na lista, mesmo que os encontros presenciais não
rolem mais.

Mas e pq a gente não tenta ?

Acho que se isso acontecesse, a tal conferência já seria vitoriosa
para a comunidade de SL

Mas sendo mais prático vamos a proposta ...

Nas intervenções a gente poderia tecer alguns pontos sobre o software
livre (livre de que, para quem e pq utilizar?) seu uso na
administração pública e o fomento real do Governo do Estado, e pq não
prefeituras, nesta empreitada.

Quando falo em fomento real quero dizer, investir nas comunidades de
desenvolvimento e não apenas adotar o Libre Office e deixar quem coda
precarizado. Esse modelo é escroto demais. Enfim, criar um ambiente
que promova o desenvolvimento de software e, quem sabe um dia, puxando
a sardinha para meu lado :) hardware livre.

Exemplo: Tio Wagner usa alguma ferramenta de redes sociais semelhante
ao NOOSFERO. Ele diz quanto gasta por mês com essa criatura. Ao adotar
o similar livre, o estado iria investir uma parte do gasto anterior (2
%, 10 % etc) no apoio da comunidade local ou nacional.

Esse apoio seria "dado" de forma transparente (vcs acompanham a
THACKER ? Sacam de scrapeamento de informações ?) e o seu uso também
seguiria esse parâmetros.

Poderíamos ter bolsas de desenvolvimento, residência de gente de fora
para "letrar " a gente em algumas coisas, etc.

Isso é o que  EU EUEUEUEUEUEUEUEUEU e EU penso a respeito.
#desculpem_o_excessivo_e_efusivo_friso

Isso é cultura livre e cultura digital não é ? Mesmo que seja meio analógica :)

Inteh,

Em 04/11/11, Antonio Terceiro<terce...@softwarelivre.org> escreveu:

> Eu provavelmente ajudei a escrever esse texto na época, mas relendo
> agora esse "movimento totalmente amorfo" não me soou bem. :-)
>
> Eu dei uma guaribada nessa parte:
> https://wiki.dcc.ufba.br/bin/rdiff/PSL/OQueE?rev1=24;rev2=23
>
> Se alguém tiver algo a comentar ou acrescentar sobre essa mundança que
> eu fiz, é só dizer. :)
>
> Abraço,
>
> --
> Antonio Terceiro <terce...@softwarelivre.org>
> http://softwarelivre.org/terceiro

..:::::Luiz Paulo Colombiano:::::..

"Contra Negantem Principia Non Est Disputandum"

"O possível só é atingível através da tentativa de se atingir o impossível."

Karl Liebcknecht