Em reconhecimento a tal, pedimos(Salomon e eu) e fomos atendedidos pela
Câmara, para não limitar a diplomados nas áreas correlatas à informática
para fazer o concurso que ora está com edital publicado e pra ocorrer.Aliás,
essas 20 vagas foram abertas após nosso trabalho com a Câmara. Trata-se de
uma das boas decorrências do diálogo relativo as compras de licenças MS.
Sensibilizado o 1º secretário e Aldo deram o OK a algo q tanto o CENIN
precisava, ou seja aumentar seu quadro funcional.Ainda precisará muito mais,
porem é um reforço. O Prodase - para um Senado bem menor do q a Câmara tem
muito mais funcionários.
Entrementes, se fôssemos solicitar só diploma de curso superior - qualquer
um - para médicos , jamais seríamos atendidos, obviamente, porque eis uma
profissão q requer experiência especializada comprovada. Nenhum de nós
operaria com ninguem que não tivesse habilitação para tal,algo bem próximo
ocorre com advogados, dentistas, etc.
Aliás, esta história de advogados é mesmo fascinante, porque nascida da
Grécia Antiga e por conta das necessidades práticas ligadas a direitos e
deveres, foi construída a RETÓRICA, inclusive muito de métodos da própria
filosofia.Roma, por um tempo, adotou a retórica grega, pra abolí-la por medo
de que o império não se sustentasse com e através de seus usos com muito
conhecimento de causa. Acabou por minimizá-la e banilizá-la tornando-a como
adereços de linguagens, mas a velha retórica, depois de séculos e séculos,
voltou a ser estudada e usada adequadamente, após o século 18.. Não me canso
de ler sobre tal, estudar mesmo.
Uma coisa é certa: Não há como esquecer o estamento jurídico brasileiro, a
sua CONSTITUIÇÃO, as questões pétreas, e assim alguns pontos da questão
ligadas à licenças não dá pra ir contra a nossa ordenação jurídico-legal, a
menos q se mude a CONSTITUIÇÃO. Somos brasileiros e estamos submetidos à
Carta Magna brasileira, pra mudá-la precisa-se de 2/3 da Câmara e Senado
votados em dois turnos e promulgado o PL, devidamente.
Sou fascinada com tudo isto e com o conhecimento multidisciplinar amplo, mas
tb com o aprofundamentos de ramais do saber humano.
Ada

On 1/26/07, Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Em Sex, 2007-01-26 às 10 +0100, Marcelo D'Elia Branco escreveu:
> é OT...e nada pessoal...

Alguns dos grandes programadores que conheço sao profissionais de outras
áreas do conhecimento:

Ex:

- Pablo Lorenzzoni (Spectra) - Debian developer e Médico radiologista
- Gustavo Noronha (KOV) - Debian developer e cientista social
- Humberto - developer do KDE - violinista da Orquestra do teatro São
Pedro

Isso é fantástico e animador.

marcelo