On Nov 19, 2008, "Marco Rosner" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Estavamos falando de um software NÃO pirata que vem naquelas caixas
> bonitonas, com a licença muito bem impressa.

Err...

Outro dia comprei um notebook que, infelizmente, vinha direto do
fabricante, com Windows Vista.

Não veio licença em lugar nenhum.  A máquina bootou e o sistema
rodando.  Eu, que estava filmando pra registrar a rejeição da licença,
fiquei chupando o dedo.  E não tinha licença impressa em lugar nenhum.
Mas veio numa caixa bonitinha, tinha etiquetinha de licença válida e
tinha mídia pra reinstalar.  Só na hora de reinstalar ou atualizar
viria a licença, e mesmo assim, só de maneira eletrônica.

Dias depois, comprei um eeepc de alguém que tinha comprado fazia
pouquinho tempo, instalado Windows e depois decidido que a máquina não
era pra ele.  A licença que veio impressa no manual da Asus era a GNU
GPL, referente a alguns dos programas incluídos na distro
GNU/Linux-não-Livre que acompanhava o computador.  Naturalmente, não
veio licença do Windows, e obviamente apaguei a cópia que veio
instalada (ia fazer o quê com Windows? :-)

Não sei onde é que você anda comprando essas caixinhas bonitinhas, mas
minha experiência não dá sustentação pra sua posição.

FSFLA Board Member       ¡Sé Libre! => http://www.fsfla.org/