Re: [PSL-Brasil] Computador para Todos - Conto da Carochinha?

2007-08-20 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Notebook com Linux que vem com CD com drivers do Windows XP.

http://grep.hostmach.com.br/?p=203

Infelizmente possui um Linux pré-instalado que funciona mal, segundo
o autor, e ainda vem com um CD de drivers para o Windows XP.


-- 
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Linus Torval ds: A Microsoft é irrelevante

2007-08-17 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O Linus sempre deixou bem claro que não está preocupado com a MS,
e se ela tem 95%, 90%, 80% ou 1% do mercado.

Ele se importa com as questões relevantes ao Linux. E é até por isso
que ele não gosta muito da GPLv3.

-- 
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Micro$oft e stá acabando com o Apache ?

2007-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Demorou para a noticia aparecer. Anteontem li o Dana Blackthorn [0] falando
justamente sobre isso.

O fato é que o Google, que tem 1 milhão de servidores em Linux, está mudando
seus
servidores para um servidor em cima do Apache, só que com nome (string)
diferente.
E ele já ia avisa. Espere ver matérias falando da queda do uso do Apache e
do crescimento
do IIS.

Além disso, a Google ta mudando as strings do Linux para Goobuntu, o que
poderá
mudar as estatísticas do Ubuntu e do Linux.

Vou procurar o link da matéria e passo aqui.

[0] http://www.danablankenhorn.com/

-- 
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Intel se une ao Projeto OLPC

2007-07-26 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Como sera que fica o ClassMate nessa?

Será apenas mais uma fonte de vendas de processadores alternativa
para a Intel?


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Invasão do site da Câmara

2007-07-03 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Não muda o fato de que, se tivesse sido feito em Zope/Plone, não
acontecia ;-)



Não se engane. Zope/Plone é muito bom, pra falar a verdade é um
dos melhores, mas isso não quer dizer que não existam bug neles.

Sei que foi apenas brincadeira sua, ok? :)

Mas eu posso afirmar categoricamente que, em Zope/Plone, não dá pra

fazer SQL injection. Não dá porque ele não guarda o conteúdo em tabelas
de um banco de dados relacional



Ok, SQL injection não tem como. Mas alterar dados tem, caso o
software tenha um furo. E nem to falando que foi no Plone, pois
as vezes isso tava guardado num bd.


Nem precisa ser hacker pra achar que tá com cara de SQL injection.


Com certeza. Qualquer sistema que de acesso ao banco de dados
compromete nesse caso, e isso não precisa estar dentro do Plone.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Entrevista de Sé rgio amadeu para o Jornal Inverta

2007-06-22 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Depois da grande entrevista que ele deu no Jo, confesso que tenho
medo dele falando de SL para leigos.

On 6/19/07, Rafael Rocha [EMAIL PROTECTED] wrote:


Pessoal,

Disponibilizo o link para a entrevista com o Sergio Amadeu que foi
publicada na última edição do Jornal Inverta:

http://www.inverta.info/jornal/413/especial/sergioamadeu/

Um abraço,
rafael

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil





--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Mais sobre a novela IR não-Windows

2007-06-19 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Esquenta não Charles, como Einstein disse, só tem duas coisas infinitas
no mundo, a ignorância humana e o universo, e mesmo assim ele não
tem certeza quanto ao universo.

Então, mudar o formato de um XML ou de uma documento qualquer
um pode fazer, sendo o original ou um falso. O que interesse pra mim
é o conteúdo se é falso ou não, e não a formatação dos dados.

Mas a ignorância desse povo ai de banco/cartório é tão grande que
para eles isso pode ser falsificação, mas se o cara entrega dados
incorretos então tudo bem, porque parece que não é falso.
Isso só mostra que eles e o governo, que fez essa versão em Java,
não vê a um palmo da vista deles.



Acho que o que você pode fazer é contactar a receita pra que ela
tome providências para você poder autenticar sua declaração, e
assim ela seja aceita. Manda um email para eles.


[]s

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] [OT] Mais uma pra lista de parceiros da M$. Agora foi a vez da Linspire

2007-06-14 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

O mais feio do acordo foi incluir a Busca porca da MS como
padrão.

Se alguem usava essa distro agora não precisa mais!

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Algumas patentes de software que a microsoft possui

2007-06-14 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

entao ta ne
deixa eles pensarem

On 6/14/07, Adler Medrado [EMAIL PROTECTED] wrote:


sistemas e métodos para editar conteúdo em uma rede 
onlinehttp://www.google.com/patents?id=njEgEBAJdq=inassignee:Microsoftas_drrb_ap=qas_minm_ap=1as_miny_ap=2007as_maxm_ap=1as_maxy_ap=2007as_drrb_is=qas_minm_is=1as_miny_is=2007as_maxm_is=1as_maxy_is=2007,

download automático de software de uma 
redehttp://www.google.com/patents?id=9HQKEBAJdq=inassignee:Microsoftas_drrb_ap=qas_minm_ap=1as_miny_ap=2007as_maxm_ap=1as_maxy_ap=2007as_drrb_is=qas_minm_is=1as_miny_is=2007as_maxm_is=1as_maxy_is=2007,

customizações de 
interfaceshttp://www.google.com/patents?id=Uu8iEBAJdq=inassignee:Microsoftas_drrb_ap=qas_minm_ap=1as_miny_ap=2007as_maxm_ap=1as_maxy_ap=2007as_drrb_is=qas_minm_is=1as_miny_is=2007as_maxm_is=1as_maxy_is=2007,

notificações de atualizações de 
softwarehttp://www.google.com/patents?id=gJUKEBAJdq=inassignee:Microsoftas_drrb_ap=qas_minm_ap=1as_miny_ap=2007as_maxm_ap=1as_maxy_ap=2007as_drrb_is=qas_minm_is=1as_miny_is=2007as_maxm_is=1as_maxy_is=2007e
  uma patente relativa
à arquivos 
Javahttp://www.google.com/patents?id=KdsJEBAJdq=inassignee:Microsoftas_drrb_ap=qas_minm_ap=1as_miny_ap=2007as_maxm_ap=1as_maxy_ap=2007as_drrb_is=qas_minm_is=1as_miny_is=2007as_maxm_is=1as_maxy_is=2007
!



--
adler medrado

Consultor
http://www.neshertech.net/adler
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil





--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Intel usa tát icas predatórias contra o OLPC

2007-05-22 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Na verdade o primeiro deslize foi da OLPC.

O Lula recebendo o OLPC (e somente ele, antes do ClassMate e Mobilis)
e o próprio povo em RS falando como se o OLPC já estivesse escolhido.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Eles sabem . . .

2007-05-16 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Afugentam e compatibilizam?

Parece meio paradoxal. Se eles estão buscando interoperabilidade, é
por eles querem ficar num segmento aonde não estão, mas querem
destruir o segmento? Sera que eu entendi bem isso?

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] [OT] Funcionários do Googl e não podem dizer nome da empresa em público

2007-05-11 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Ok. Mas, eu estava pensando nos softwares com a marca Google. Desses eu
ainda não vi nenhum efetivamente livre.



O google tem pelo menos umas 12 bibliotecas livre.
GWT, uma pra analise de desempenho, etc

code.google.com

OMG . . . Deixa eu ver se fica bem claro: estou falando dos principais

softwares **aplicativos** q saem do Google. Aqueles q interessam a
usuários finais q não têm noção nennuma nem se interessam por codificação.



Se nao interessam pra codificar, entao e mais dificil o Google liberar.

Ele esta liberando pq quer desenvolvedores pra ele. Ou voce acha que Yahoo
e MS vao sair liberando tudo que usam e vendem?




--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Laptop de 10 dólares

2007-05-08 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


 O XO nem ta pronto ainda, como iriam entregar?



  Eu nao to falando que ta pronto nao... Eu to falando de protótipos...
Eles não estão conseguindo entregar protótipos para todo mundo.

Enquanto a Intel e a `NCore estão entregando protótipos pra teste
pra todo mundo, o OLPC ainda está com alguns grupos exclusivos no
projeto UCA, como o RS (ironicamente um dos estados claramente favorável
à sua adoção - não é minha opinião ok, só um relato).

Não sei se você está por dentro desse projeto (UCA), mas observando
ele e participando indiretamente, posso fazer algumas críticas e
observações não pessoais (mas, críticas técnicas do projeto).


Digo só mais uma coisa. Não sou a favor do ClassMate ou do Mobilis.
Ainda não pude testar o X0, confesso que estou ansioso, ele é promissor
(já pude testar por um LiveCD e antes por uma imagem dele). Mas,
estou receoso quanto ao futuro do projeto, porque simplesmente a OLPC
não esta dando conta de entregar o que esta prometendo e já meio que
se da como vencedora da disputa no UCA (engraçado o fato em que o
LULA aparece com uma foto do X0 em mãos, e depois aparece com um
ClassMate só para apaziguar as coisas... Nem ninguem da intel está la
para entregar como muitos pensaram, era só um assessor do Lula).


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

[PSL-Brasil] Fim do Inicio do DRM?

2007-04-02 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

http://circuitointegrado.folha.blog.uol.com.br/arch2007-04-01_2007-04-07.html#2007_04-02_17_53_10-113312260-0


Apple e EMI venderão música sem proteção

A gravadora EMI e a Apple anunciaram hoje uma parceria que pode representar
o início do fim das canções com proteção autoral.

Usuários da loja on-line iTunes poderão adquirir músicas sem proteção
anti-cópia de alguns dos artistas contratados pelo selo.

No cardápio, não constam os Beatles, mas há nomes de peso como Rolling
Stones, Norah Jones e Coldplay.

Para os brasileiros, no entanto, o menu só serve para dar água na boca
mesmo; a loja iTunes não funciona no país. Nos EUA, o preço das músicas
varia entre US$ 1,29 e US$ 0,30.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Micros a serem adquiridos - Consulta Publica

2007-03-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Não entendi porque explicitar o dual channel.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Re: Olha esta::Microsoft adere a OpenAjax Alliance

2007-03-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Roberto você pode extinguir uma tecnologia.

Mas não o AJAX. AJAX é um padrão de um jeito de obter dados
assincronamente. É um jeito de fazer as coisas. Não é algo que
possa ser fechado ou vá acabar.

Até mesmo se pudesse, não acabaria. O interesse da MS em estar
padronizada com isso é alto, pois todos os outros browsers, fora o
IE suportam isso com a mesma biblioteca XML, o e IE usa uma da
MS.

O que acontece e que nem todo mundo faz pra todos, e quem ta
sobrando nisso é a MS.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Recuperando o dinheiro do Windows pré-instalado em computador da Dell

2007-03-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Isso mesmo.

Vamos cobrar nosso direito, e fazer com que todos os fabricantes
deixem essa opção com o usuário.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Red Hat Dell: cuidado, clientes!

2007-03-16 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Otimo Oliva.

Que ironia, nao?



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Wikipedia tra z descrédito ao Software Livre

2007-03-15 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

É o tipo do cara acomodado, acostumado com suas ferramentas do dia a dia,
e que acha que toda evolução Open source, software livre não ajuda em nada.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] [Luiz Queiroz] Ô mundo cruel.....

2007-03-13 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Isso e ate discutivel.

As vezes se a MS anunciasse no site dele, mas o objetivo e foco do site
se mantesse talvez seria vantagem para todos e nao iria converter usuarios
Linux para a MS.

Alguns sites de Linux tem isso. E meio que uma estrategia da MS.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: Threads bestas (era: Re: [PSL-Brasil] Reply-To)

2007-03-11 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

BZZT.  Você queria dizer software proprietário, pra contrapor a

software livre, né?  O Ubuntu *é* comercial, assim como há distros
inteiramente livres que são comerciais.  Salvo engano meu, Insigne
GNU/Linux versão 5 é inteiramente livre.



Nao acho que uma coisa necessariamente contraponha a outra.
Sei que o SL é melhor. Mas radicalismo o suficiente para nunca usarmos
o proprietário é exagerado.


Fernanda já deu o apontador.  Diz que a Canonical, depois do barulho

que a gente fez no FISL, mudou o encarte do CD, que deixou de ser
mentira deslavada e passou a ser meramente enganoso.



Que bom que pelo menos eles estão atentos aos conceitos.
Imagine se a Canonical tivesse ignorado o fato, como a maioria
das empresas o fazem.


Como assim, não teve opção?


Alguém botou uma arma na cabeça do Shuttleworth e disse pra ele que se
ele não poluísse o Ubuntu ele morria?



Alexandre, estou falando dentro do contexto da distro. Nao dentro
do seu contexto. Voce tem que analisar pelo contexto que a pessoa/grupo
que tomou esta inserido.]

O contexto do Ubuntu é ser o mais humanitário possível. Inclusive,
prezando mais por ser acessível a todos do que para não ter software
proprietário. Ou seja, se para ser acessível a um grupo de usuário o
custo é adicionar um driver desse, então que ponha-se em pauta
a adição do próprio, e se for concordado pela equipe aquilo será
sim adicionado.


http://www.fsfla.org/?q=pt/node/138#1http://www.fsfla.org/?q=pt/node/138#1


Realmente, claro que voce esta de certo modo apoiando.
Mas, sinceramente, nao vejo outra maneira. Nao adianta protestar
quanto essa politica das empresas e desfavorecer os usuarios que
tem produtos delas. Sinceramente, isso é ser free mas não é ser humanitário.

Se todo mundo espera que essas empresas façam drivers abertos,
a própria popularização do Linux devido ao uso dos fechados pode
contribuir. Além disso, existem outras maneiras, como escrever cartas
abertas, defender o uso do livre, mas nunca excluir o uso do fechado
para o usuário que precisa, porque isso resultaria em excluir o usuário
do Linux e mandar ele de volta para o Windows, ou para uma distro que
incluia tudo quanto é driver fechado (viu como seria pior?).


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: Threads bestas (era: Re: [PSL-Brasil] Reply-To)

2007-03-07 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


A diferença é que algumas delas escolhem adicionar componentes
proprietários e outras, não.  E, das que o fazem, algumas são
transparentes a esse respeito, enquanto outras tentam esconder.



O Ubuntu tem software comercial nos repositorios, mas o interessante
e que a Canonical nunca escondeu isso.

Tambem possui software proprietario, mas so incluiu os que nao teve
opcao. So nao foi o caso dos drivers de video, soft modem, que o Ubuntu
nao tem.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Versão Java para Imposto de Renda?

2007-03-05 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Eu vi alguma coisa sobre um .bin pro Linux, mas que era um Java.

Realmente nao vi atalho na pagina da receita. So tem a versao Java.
Podia ter um (funciona em Linux) ao lado de Java.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Dell terá lin ux nos seus desktops e laptops

2007-03-02 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


E tem mais, a Dell está passando por uma fase difícil portanto nada nos
garante que tudo isso não passa de uma estratégia para atrair a atenção do
mercado.



Ou para vender mais, dando o que o cliente pede.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: Threads bestas (era: Re: [PSL-Brasil] Reply-To)

2007-03-02 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Fazia um certo tempo que não lia uma mensagem aqui com tanto gosto...


Nao posso deixar de dizer isso:

Doa a quem doer.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Dell terá lin ux nos seus desktops e laptops

2007-03-02 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Ou para vender mais, dando o que o cliente pede.


Que não é GNU/Linux né. O que o cliente ta pedindo, infelizmente, é só
preço...



Não é 100% verdade, mas quase isso.

Mas, não temos opção. A questão financeira é nosso primeira aliada, as
outra virão com o tempo. Não da pra queremos tudo de uma vez, temos
que nos contentar com isso e aos poucos vamos conquistando espaço.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] (OT???) Ada Blog:Cresce interesse pelo aquecimento global na Internet

2007-02-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Lembrando que esse ano deve ser um dos mais quentes.

Aqui em BH nunca se fez tanto calor, e esse ano deve bater
recordes.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] absurdo

2007-02-18 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Não acho que seja isso. É como colocaram, a comunidade tb vota, e
geralmente acaba votando no que está mais na moda ou é mais interessante no
momento.



Se isso pega so vai ter palestra e curso de AJAX. (nada contra o AJAX)


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Ainda sobre a carta aberta da M$

2007-02-16 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Depois de ler a carta aberta da M$ reclamando da hipocrisia da IBM,
da Sun e de outros achei um tempinho para escrever algumas observações
no meu blog. http://www.broffice.org/?q=lagrimas



Reforço o elogio dos colegas, e te digo, você foi o único, pra mim, entre o
que
eu ja li sobre esses assuntos, que disse tudo de forma bem sucinta e
verdadeira.

Conseguiu expressar algo que se não é o real, está muito perto. Não foi um
delírio, mas uma explicação bem plausível e eu posso afirmar que estou 100%
com seu pensamento, pois você consegui extrair a verdade nua e crua.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Steve Jobs quer acabar com DRM

2007-02-14 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Olival, sou da posicao do Marcelo.

É claro que ninguem é bonzinho, muito menos o Jobs, é tudo jogada de
marketing.
Mas é algo que vem beneficiar a nós consumidores, e nesse caso não nos
interessa
de quem é a batata, mas sim que ela estoure e que a gente saia ganhando.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft patent to make ads disable computer

2007-02-13 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Ads ta me parecendo como uma interpretacao de captcha...


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] OT: [hipatia] Lanzan en China computadora con Linux a 100 euros]

2007-02-12 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Pra mim o Mobilis e legal, mas precisa melhorar ainda a interface e talvez a
qualidade dos materiais (plastico puro).
Porem, eu nao indicaria ele para criancas muito pequenas.

O ponto forte dele e a alta mobilidade e praticidade. Ele esta mais para um
PDA grande que navega bem na internet (a tela e boa).

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] OT: [hipatia] Lanzan en China computadora con Linux a 100 euros]

2007-02-11 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Andres, sem criticar, mas tb acho otima a filosofia do XO, mas
toda essa filosofia por tras e todos esse projeto pedagogico
apoiando ira por agua abaixo se o laptop nao cumprir sua
principal funcao de funcionar bem.

Pelo que fiquei sabendo de um amigo que testou, ele nao
esta la essas coisas no funcionamento, pois alguns sites nao
estao abrindo e ele tem resetado com uma certa frequencia.

Espero ansiosamente receber um para testar. Vamos ver
se a OLPC libera computadores para a comissao que esta
em Brasilia.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] OT: [hipatia] Lanzan en China computadora con Linux a 100 euros]

2007-02-11 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Claro, eu sei, e um projeto ainda em desenvolvimento, tende a melhor muito.
E espero que melhore muito, pois sei que a lado pedagogico do projeto e bom.

Se eu receber um (o que deveria ser de interesse da OLPC, pois ja estamos
testando o Mobilis e o ClassMate esta por chegar), avalio e dou minha
opiniao
aqui.

Minhas avaliacoes vao ser principalmente no quesito tecnico e usabilidade.
Espero que ele seja bom mesmo, como promete.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Preocupante:Multinacionais de software escapam da CIDE e não investirão em PD

2007-02-07 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Se o Brasil nao obrigar as empresas a investir em Pesquisa e Desenvolvimento
ai
que o Brasil pára de vez.

Parem o trem que eu quero descer!


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Fabricante chinesa dese nvolve PC de US$ 129 para usuários rurais

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Interessante, gostei do fato de poder ligar na TV. Muitas pessoas tem TV em
casa, mas não
tem o computador. Isto seria um quesito barateador que pode ajudar muito.

Neste momento estou testando e fazendo um review do Mobilis e achei ele bem
promissor.
Como tudo que está em desenvolvimento tem vários problemas, mas posso dizer
que esses
computadores de baixo custo tem seu lugar.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Alunos da Poli criam corretor gramatical de código aberto

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Ada, aprecio a sua boa vontade em manter-nos bem informados,
mas por favor, você tem colocado o texto inteiro de *todas* as notícias
que você envia pra lista, que não tem sido poucas. Nem as listas
de distribuição que fazem clippings para assinantes enviam
toda notícia no corpo das mensagens...



Discordo de vc Fabianne.

Voce pode ate contestar em numero, mas eu prefiro muito mais que ela
ponha a noticia toda pra que a gente nao precise acessa o site, do que
por um pedaco dela.

O ideal e por o texto todo e um link acima da materia pra quem gosta
de ler o site.

Tambem, se a noticia nao interessa, basta apagar a mensagem antes
de ler, muitas vezes so o titulo da noticia basta.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Alunos da Poli criam corretor gramatical de código aberto

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Eu recomendo a por todo texto, alias agradeco por pôr todo
o texto e um link para ele.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Alunos da Poli criam corretor gramatical de código aberto

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Nao se preocupe Ada, vc esta totalmente dentro da Netiqueta.

[]`s

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Alunos da Poli criam corretor gramatical de código aberto

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Fabianne,

se ela tivesse colocado nesse email 10 noticias, ate concordo com vc.
Mas 1 noticia e melhor ela por a noticia toda, vai que o proxy barra o site,
ou entao a pessoa nao tem tempo de ficar clicando e esperando carregar
aquele monte de imagem e noticia, a gente que a noticia, sem que ela
tire nosso tempo.

Se fosse assim, entao era melhor so por o link e nao escrever nada, ja
que a pessoa seria obrigada a clicar mesmo.

Pra mim o teaser e o proprio titulo, que faz entrar ou nao no email,
e da muita raiva quando alguem posta somente o link, a nao ser o
texto tenha varias paginas, e melhor por tudo.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Fabricante chinesa dese nvolve PC de US$ 129 para usuários rurais

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


E jogar emulador de videogames!!! :-D



hahahah sabe que nunca tinha pensado nisso, mas e verdade.
vou experimentar...

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Editais devem ser alvo de software livre

2007-02-01 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

E verdade De Lucca, voce tocou num ponto importante.

A troca de mao-de-obra por parte de orgaos publicos e universidades
é de extrema importância. Vemos isso muito bem quando estamos
inseridos em algum destes exemplos.

A Puc-MG usa o mesmo sistema de biblioteca desenvolvido
pela PUC-RS. O LMS (Lerning Management Systems) como o Moodle
tambem são grandes exemplos disso.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft não dá trégua p ara o Linux no segmento de inclusão digital

2007-01-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Nossa, como ha PC no Brasil sem DVD... pode ir em qualquer universidade do
pais e ver quantas maquinas leem DVD
e quantos gravadores de DVD eles tem (quase nenhum).

Gravador de CD ja e um item comum, mas leitor de DVD ainda nao.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Extra e Vista

2007-01-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Apesar de uma coisa se relacionar com a outra, e claro, temos
que focar em SL e nao na MS, mas nada impede que seja comentados
assuntos sobre ela que tenham a ver com o SL.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Say goodbye for Microsoft today...

2007-01-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


 Nunca ouvi falar de falhas quanto a isso. Mas e sempre bom fazer
 o defrag depois disso e ter um backup, que e o mais importante.

   Recomenda-se um defrag antes, também.



Isso, quis dizer antes de redimensionar. Depois, nao sei se tem tanta
utilidade.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Será o Google a nova Microsoft?

2007-01-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Software livre é preferível para (...) web 2.0.



Software de uso nao-pago, opensource o SL?

Pra mim quase tudo na web e de graca para se usar, mas nao SL.
Ja tem muitos software para se baixar que sao SL, como mediaWiki,
wordpress, etc.
Mas, servicos como Gmail, YouTube, sao apenas de graca, nao sao
de codigo aberto, e portanto nao sao livres.

Portanto, temos que ter muito cuidado em falar que a web e livre
(no sentido de SL), a web e de graca.


quem está preocupada em manter (com) o foco no desktop é a Microsoft


Nao sei nao, ela ja esta comecando a migrar tudo para o portal Live. Ja
tem busca, email, ofice online, praticamente um SO na web. Futuramente
a MS tende a cobrar pelos servicos e pela logica nao ira cobrar pelo SO
em si, que funcionara quase todo pela web.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Será o Google a nova Microsoft?

2007-01-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Mais ou menos. Ela está apostando alto no eye-candy to Vista e na
infra-estrutura do Longhorn Server para empresas.

Indivíduos podem estar prontos para usar Google Documents. Empresas
ainda não.



Claro, a MS ainda nao migrou do Desktop para a web, e ainda esta
longe, mas e um passo que ela pretende dar, e ja comecou.

Mas, mesmo com isso, o Desktop nao esta morrendo, e os recursos
ficam nele ainda. Mas para o Usuario, a MS vai migrar cada vez mais
e mais, pois nao tem sentido ter um Office que o cara nunca vai
querer pagar, entao ela passa pra web. Ja com a empresa e um lucro
alto pra MS vender seu Office, ou ate mesmo uma solucao intranet
paga de Office.

Com certeza nao vai ter nada brusco, o usuario tem que se
acostumar com isso e provavelmente as solucoes empresariais
seram diferenciadas, ate mesmo porque e ai que a MS lucra
mesmo.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Say goodbye for Microsoft today...

2007-01-28 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Até onde consegui testar, ele conseguiu redimensionar corretamente o
NTFS, apesar de ter caído a luz antes de instalar o grub. Vou testar
melhor amanhã, na firma.



Nunca ouvi falar de falhas quanto a isso. Mas e sempre bom fazer
o defrag depois disso e ter um backup, que e o mais importante.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] YouTube planeja remunera r usuários que enviarem vídeos ao site(OT)

2007-01-28 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Ssshhh, não espalha, não deixa o Gates ouvir, ele está esperando isso só
pra daqui a cinco anos! ;-)



Hahahah... que engracado, acabei tb de pensar que o tio Bill tinha dado uma
pequena exagerada
no tempo, dado que so no Brasil o youtube ja e uma especie de canal de TV,
dado os numeros
de acesso, ate a VEJA fez uma daquelas reportagens baba-ovo falando que sao
quadrilhoes de bytes
por dia so pro Brasil.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Pode???Se rá???OT???Microsoft é um a das empresas mais beneficiadas pelas medidas do PAC

2007-01-26 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Sim, sim fui eu. R$ 7000,00 porque incluiria um variedade boa de portáteis
bastante completos. Tanto PC convencionais como também Macs, e por que não!?



Claro, tambem sou a favor. Tem que beneficiar ao usuario em geral, e nao so
a um tipo de usuario. Isso, alem de tudo, iria reduzir importacoes ilegais
no Brasil.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Será o Google a nova Microsoft?

2007-01-26 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Pra mim o Google OS e na internet, e acho que varias pessoas ja perceberam
isso. Pro Google tanto faz se vc usa Linux ou Windows, desde que use os
milhares
de servicos que ela oferece (um completo SO pela web).

Mas, por enquanto, varias pessoas ainda insistem no Google OS fisico, sei
nao viu...

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Moodle

2007-01-25 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Reforco a opiniao dos colegas.

Ele e uma das melhores ferramentas de EAD disponiveis hoje em dia.
Tem diversos recursos e possibilita que hajam varias materias, com diversos
professores,
e dentro de cada materia ha todo tipo de recurso de EAD que vc imaginar.

[]`s


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Pode???Se rá???OT???Microsoft é um a das empresas mais beneficiadas pelas medidas do PAC

2007-01-25 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Pablo, so uma correcao, foi o Antonio Fonseca que falou R$ 7000

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Brazil's FOSS utopia image at risk

2007-01-25 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Quando ele cita o kov (Gustavo Noronha Silva), me deu de primeira, a
impressao
que ele tava falando do Lula, que e conhecido como Silva la fora, e que ele
mesmo
chama de Silva no artigo. Acho que o cara abusou um pouco do uso de
sobrenomes...


Bom, agora sobre o artigo, acho que a parte que fala do source do Kurumin
nao
e verdade, pelo menos pelo que pude ver agora:
http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/#download


E por fim, minha opiniao. Acho que a FSF tem que fazer um trabalho
coordenado,
junto com varios movimentos que apoiam o SL e cobrar do governo que sejam
regularizadas todas as distros do programa PC Conectado, cobrar de distros
Brasileiras que se regulazirem e nao deixar que o movimento morra e as
pessoas
so olhem o lado monetario das coisas.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Pode???Se rá???OT???Microsoft é um a das empresas mais beneficiadas pelas medidas do PAC

2007-01-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Por favor, tentar relacionar a isenção fiscal proposta pelo PAC como
resposta aos interesses da MS já é demais. Qualquer isenção fiscal no setor
beneficia a todos!



Acho que pode ajudar a MS, claro, mas concordo com vc quando diz que
beneficia a todos, e claro que beneficia pra qualquer um que quer comprar PC
e ainda diminui importacoes ilegais.


Do outro lado, tb acho que pode acabar nao atrapalhando o Linux, pq poucas
pessoas podem pagar 4000, e geralmente
essas que pagam esse valor teriam condicoes de pagar 5000.

No final, parece uma medida boa, ja que incentiva a venda de Hardware, e ao
meu ver beneficia mais a gente e os proprios fabricante de hardware, afinal
de qualquer jeito 90% dos PC ja vem com Windows, temos que usar essa medida
a favor do Linux e ter um preco mais barato ainda.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Large FLOSS Study Gets the Real Facts

2007-01-17 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Prezado Professor,

recebi esse email falando sobre um estudo do Opensource. Como so temos
o lado da Microsoft nessa historia que sempre afirma que no final o que
que o barato sai caro, temos um estudo realizado na Europa falando
que na maioria das vezes isso nao e verdade.

Leia resumo abaixo.

[]`s

On 1/17/07, Alexandre Pesserl [EMAIL PROTECTED] wrote:


http://politics.slashdot.org/article.pl?sid=07/01/17/0113235from=rss

The European Commission's enterprise and industry department has just
released the final draft of what could be the biggest academic
interdisciplinary study on the economic / innovative impacts of
free/libre/open source software (1.8-MB PDF). The study was done by an
international consortium led by the United Nations University /
University of Maastricht. The lead researcher, Rishab Aiyer Ghosh, has
overseen a large volume of FLOSS studies in the last few years,
including ones on FLOSS policies and worldwide FLOSS adoption. This
academic-grade study has a very broad scope and has collected
real-world information that is valuable for both companies and
government bodies thinking about migration. The study is about the
economic impact of FLOSS, not excluding the hidden indirect impact. It
compares scenarios of open and proprietary software futures of Europe.
The study looks at the FLOSS's competitiveness compared to proprietary
software and also provides a few TCO comparison case-studies.


Da conclusão do estudo:

Our findings show that, in almost all the cases, a transition toward
open source reports of savings on the long term costs of ownership of
the software products.


Our findings report no particular delays or lost of time in the daily
work due to the use of OpenOffice.org.




--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Large FLOSS Study Gets the Real Facts

2007-01-17 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Favor desconsiderar msg abaixo, a intencao foi boa mas acabei dando
reply ao inves de encaminhar...

On 1/17/07, Lucas Arruda (llbra) [EMAIL PROTECTED] wrote:

Prezado Professor,

recebi esse email falando sobre um estudo do Opensource. Como so temos
o lado da Microsoft nessa historia que sempre afirma que no final o que
que o barato sai caro, temos um estudo realizado na Europa falando
que na maioria das vezes isso nao e verdade.

Leia resumo abaixo.

[]`s


On 1/17/07, Alexandre Pesserl  [EMAIL PROTECTED] wrote:

http://politics.slashdot.org/article.pl?sid=07/01/17/0113235from=rss

 The European Commission's enterprise and industry department has just
 released the final draft of what could be the biggest academic
 interdisciplinary study on the economic / innovative impacts of
 free/libre/open source software (1.8-MB PDF). The study was done by an
 international consortium led by the United Nations University /
 University of Maastricht. The lead researcher, Rishab Aiyer Ghosh, has
 overseen a large volume of FLOSS studies in the last few years,
 including ones on FLOSS policies and worldwide FLOSS adoption. This
 academic-grade study has a very broad scope and has collected
 real-world information that is valuable for both companies and
 government bodies thinking about migration. The study is about the
 economic impact of FLOSS, not excluding the hidden indirect impact. It
 compares scenarios of open and proprietary software futures of Europe.
 The study looks at the FLOSS's competitiveness compared to proprietary
 software and also provides a few TCO comparison case-studies.


 Da conclusão do estudo:

 Our findings show that, in almost all the cases, a transition toward
 open source reports of savings on the long term costs of ownership of
 the software products.


 Our findings report no particular delays or lost of time in the daily
 work due to the use of OpenOffice.org .




--
Lucas Arruda
lucasarruda.com



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Liberdade de expre ssão e quem pode mais chora menos

2007-01-15 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Um coisa posso te dizer, RH e uma das coisas mais inuteis que existem e a
maioria deles so serem para atrapalhar e criar burocracia e ganhar dinheiro
em cima disso.

Se fosse voce tomava cuidado com esse tipo de empresa, com esses tipos de
pessoas, pois pelo que pude observar tem muita trambicagem ai...


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Filantropia de result ados - A Fundação Bill e Melinda Gates

2007-01-14 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Nao sei pra que manter um caixa tao grande de 95%...
Era melhor detonar com boa parte desse dinheiro e ja ajudar quem precisa e
tentar investir de melhor forma o restante.

Como tambem e uma ONG, que pelo que temos de exemplo, recebe bastante
doacoes, ela
poderia se preocupar menos em investir e tentar captar dinheiro, ja que ela
nao e uma empresa
capitalista, ou pelo menos nao era pra ser, e agir como uma ONG.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Pirataria??

2006-12-22 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Pirataria nao tem nada a ver com proliferacao de conhecimento. Ele pode ser
adquirido de outras formas.

E ridiculo ficar justificando a pirataria por esse meios, ate pq a mesma
pirataria que atrapalha, ajuda tambem
a popularizar um produto e por sua vez faz pessoas comprarem esses produtos.

Pirataria ainda existe porque muita gente ainda lucra com ela.

A teoria e fraca pq a pirataria e melhor pra quem produz do que se nao
houver consumo de forma alguma.
E melhor ignorar o produto se voce quer que ele suma do que piratealo,
afinal quem ja nao comprou 1 cd ou dvd original de uma banda pq gostou de
uma musica que baixou?

Se quiserem matar a pirataria ou entao as coisas ruins alimentadas pela
pirataria entao e melhor simplesmente ignorar o produto e nem usufrui-lo por
pirataria.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft revela nome de três primeiros clientes de suporte Linux

2006-12-22 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Acho que ate que enfim alguem sacou a jogada da MS.

Ela so nao quer perder mercado e ta fingindo de amiga do Linux pra poder
conviver do lado dele ao inves de ser substituido por ele. Pq a medida que
ele for sendo adotado pelas empresas, ele deve crescer mais e mais, e se
o Windows nao tiver compatibilidade com ele, vai acabar sendo substituido
pois o custo dele e maior...

Isso se chama sobrevivencia...

On 12/21/06, Ada Lemos [EMAIL PROTECTED] wrote:


(...)

O contrato de suporte do Linux da SUSE assinado pela Microsoft com o
Deutsche Bank, Credit Suisse e AIG é um divisor de águas no mundo da
tecnologia.

Está aí, para quem quiser ver: a maior empresa de software do mundo,
sinônimo de programas proprietários, endossando um pingüim no mundo
corporativo.

Não é fácil, para muita gente, levar a sério as afirmações da Microsoft
sobre interoperabilidade, porque a história da empresa está inteiramente
ancorada em software proprietário.  Mas o Linux cresceu tanto, e o código
fonte-aberto ampliou tão profundamente suas raízes dentro das empresas que
não pode mais ser ignorado por ninguém – nem mesmo por seu mais obstinado
adversário.

Ao dar suporte a um Linux, a Microsoft não dá propriamente o braço a
torcer – apenas mostra que está disposta a evoluir para continuar crescendo
dentro do setor mais lucrativo de TI – o mundo corporativo.
Melhor para a Microsoft, melhor para a turma do Linux e, mais importante,
melhor para os usuários dos dois sistemas.

Veja matéria do Plantão INFO em
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122006/21122006-3.shl



* Postado por - Sandra Carvalho - 21/12/2006*

On 12/21/06, Antonio Fonseca [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Curioso não? Empresas do setor financeiro e logo no mercado europeu onde
 os negócios e imagem da Microsoft andam sendo torpedeados.

 E uma da empresas é usuário do Suse ainda! ;-)

 Isso me lembra que na primeira metade da década 1990, quando a Microsoft
 iniciou seu esforço para promover o Windows NT como sistema confiável para
 uso corporativo, adivinhem quem foi o maior 'early adopter' do sistema no
 mercado brasileiro?

 Justamente o Bradesco!

 Naquele momento creio que ele já era o maior banco privado do país e
 vinha construindo uma sólida reputação como banco moderno e arrojado no uso
 da tecnologia.

 A contribuição do Bradesco para o sucesso da Microsoft é tão grande que
 mereceu referência e elogios nos dois livros de Bill Gates (The Road Ahead
 e Business @ the Speed of Thought). No segundo, o banco contou com
 praticamente um capítulo inteiro dedicado a ele.

 Fica uma lição (além da necessidade de cacarejar), se você quer dar
 credibilidade a um produto ou serviço promova a sua adoção por instituições
 do mercado financeiro.

 Abraço,

 Antonio Fonseca
 http://antoniofonseca.wordpress.com

 On 12/21/06, Ada Lemos  [EMAIL PROTECTED] wrote:
 
  Microsoft revela nome de três primeiros clientes de suporte Linux Por Peter
  Sayer, para o IDG Now!*
  Publicada em 21 de dezembro de 2006 às 09h53
   
http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2006/12/21/idgnoticia.2006-12-21.8058880938/sendto_form
 
  
http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2006/12/21/idgnoticia.2006-12-21.8058880938/IDGNoticia_view
 
  Paris - Dois bancos e uma empresa de seguros já aceitaram a oferta da
  Microsoft para prestar suporte ao Suse Enterprise Linux.
 
  Dois bancos e uma empresa de seguros aceitaram a oferta da Microsoft
  para prestar suporte ao Suse Enterprise Linux, da Novell. Um dos três, o
  Credit Suisse Group, ainda não usa o Suse Linux, disse um porta-voz para as
  duas empresas.
 
  O acordo entre Novell e Microsoft foi anunciado no último mês, como
  uma ponte para unir o software livre e o software proprietário, nas
  palavras do chief executive officer (CEO) da Microsoft, Steve Ballmer.
 
  Pelo acordo, a Microsoft se comprometeu a não abrir processos de
  patente contra clientes da Novell. Além disso, vai gastar 440 milhões de
  dólares em marketing e licenças de suporte para a distribuição do Novell
  Suse Linux. As empresas trabalharão juntas para integrar seus sistemas
  operacionais.
 
  Como parte do suporte oferecido pela Microsoft, a empresa pretende
  distribuir nos próximos cinco anos 70 mil certificados de assinatura,
  garantindo suporte técnico da Novell a um servidor rodando Suse Enterprise
  Linux. Clientes já ativaram 16 mil destes certificados nas sete semanas em
  que eles vêm sendo oferecidos, disse a Microsoft.
 
  As empresas não revelaram o preço dos certificados, mas a gerente
  geral para atendimento a cliente e licenças da Microsoft, Susan Hauser,
  alerta: Não presumam que estamos dando de graça.
 
  Além do Credit Suisse Group, o Deutsche Bank AG e a AIG Technologies,
  parte da seguradora American International Group, estão na lista dos
  clientes que ativaram suas assinaturas do Suse Linux. Nenhuma delas disse
  quantos certificados estão envolvidos.
  *Peter Sayer é editor do IDG News Service, em Paris.
 
  

Re: [PSL-Brasil] Eu sei que é feio

2006-12-20 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Acho que isso e o mais dificil de entrar na cabeca desse tipo de pessoa:

A vida é repleta de exemplos de pessoas que fazem a coisa errada porque é
mais fácil, mais conveniente ou porque sabe que vai ficar impune.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Ajuda em hospedagem (OFF TOPIC)

2006-12-20 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

dreamhost.com

nao vai ser tao rapido pq nao e Brasileiro, mas e mais barato que isso e com
certeza voce nao tera problemas...


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] [OFF-TOPIC] Notebook por 1999,00 em 12 sem juros

2006-12-20 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


nvidia ou ati tudo a mesma porcaria que só funciona bem com software
proprietário.



nvidia e ati funcionam muito bem com meu notebook e meu desktop.
Acho que vc nao sabe o que vc esta falando... ou entao esta defendendo
o software proprietario.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Pesquisa aponta L ula como melhor presidente do país

2006-12-18 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Se formos olhar pelo que considero o item mais importante dos mais
importantes, o Lula e tao ruim quanto qualquer outro presidente, porque para
a Educacao ele apenas fez medidas tapa peneira, como bolsa escola, jovem na
universidade, cotas pra negros, ao inves de melhorar o ensino, pagar melhor
os professores e garantir que cada um deles tenham a possibilidade de
construir um futuro com o proprio suor.

Nao existe medida mais racista do que cota pra negro. Ou e ignorancia, mas
sabemos que nao e, ou entao e uma medida para enganar os ignorantes.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Pesquisa aponta L ula como melhor presidente do país

2006-12-18 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Infelizmente o Brasil vive numa ditadura da ignorancia onde a maioria na sua
humilde ignorancia acaba indo influenciada por alguem que a compra.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] [Fwd: Re: [panela] Sobre pirataria]

2006-12-18 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

O problema e o falso interesse da MS em combater a pirataria.

Enquanto ela finge que esta combatendo a pirataria os orgaos fingem que ela
combate.
E as pessoas acham maneiras de burlar pq na verdade nao tem muito segredo, e
so
mudar a serial para uma serial verdadeira, ou seja tenho 1 produto temos
milhoes com
mesmo serial, e a MS simplesmente nao confere se esse serial esta sendo
usado
em outro pc.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Jabazinho básico

2006-12-15 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Hahaha to rachando de rir aqui com esse comentario... ai ai... Entao que
prenda todo mundo de Feira de Santana...
Pelo menos ele foi honesto...


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

[PSL-Brasil] O desafio do OLPC

2006-12-13 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

É possível, pelo menos nos EUA, pais que não é um dos alvos certos do OLPC,
comprar um pc antigo por $100 ou comprar um laptop com um preço bem parecido
com isso. Pode ser um desafio para o OLPC, ou então mais apenas um
obstáculo.


http://www.engadget.com/2006/12/12/switched-on-the-100-laptop-challenge-ebay-style/

This was a big year for the $100 notebook computer, a concept popularized by
the One Laptop Per Child organization for developing economies. However, not
all $100 PCs are targeted toward the needy. During Black Friday, one
retailer offered a $100 Compaq
laptophttp://www.engadget.com/2006/11/17/circuit-city-to-sell-100-compaq-laptop-on-black-friday/after
rebates and a Vonage VoIP phone subscription.

But what can Benny get you in a portable computer if you're not buying
educational aids in the millions or lining up at storefronts mere hours
after polishing off the pumpkin pie? Finding the answer would require acute
knowledge of the technology market, keen insight into seller psychology, and
about seven solid minutes of online research at the internet's garage sale,
eBay.

Here were the demanding ground rules. To keep the experience as close as
possible to a retail purchase, the notebook had to have a Buy It Now price
of $100 or less. It had to be functional upon delivery (no parts PCs),
including a hard drive and AC adapter, and had to be able to run a modern
consumer operating system (Winodws XP or Mac OS X) with, at most, a RAM
upgrade. For PCs, I used a Pentium III or Celeron as a rough proxy for this
capability. Let's see how I did.



For starters, I didn't include shipping charges (but chose only U.S.
shippers to minimize them) or exclude notebooks with unknown or dead battery
conditions. However, given the age of most of these PCs, it's reasonable to
assume that most of the batteries were dead unless otherwise specified. This
is far from ideal, of course, but still portable in the sense you could
carry the laptop to a local coffee shop with a lenient outlet policy. Let's
face it, the $100 Wal-Mart special isn't going to last more than a half hour
on batteries anyway.

My search led me through a museum of staples of corporate computing from a
decade ago, through many listings for ThinkPad 560s and 600s, Gateway Solos,
Dell Latitudes CPs and the occasional HP OmniBook. Nearly all of them had
their share of cosmetic blemishes, usually scratches on the covers. My
low-priced winner was a Dell Latitude CPt V offered by a seller with a
99.9percent feedback rating on 826 transactions -- a pretty solid bet.
It
included Windows 98 on its 6GB hard drive, a 24x CD-ROM, 256MB of RAM, a
Celeron processor, and a 14-inch screen. It even included a 56K PC Card
modem with XJack connector and a battery that held out for 1.5 hours. All
this could be yours for $89.99 plus $10 shipping, bringing this beauty to
your home for under $100.

Next up was a Toshiba Satellite 2210CDT, a 5.6 pound notebook with a 6GB
hard drive but only 64MB of RAM, a 12-inch screen and a nonfunctional
battery. However, in addition to its Windows 98 edition, it came with a
version of Microsoft Office preinstalled. It was $99.99 plus $18.95 for
shipping from a seller with a 99.4% positive feedback rating on over 5200
transactions.

But two listings down was a much better deal for those who value trackpads
more and brands less -- a Twinhead 750MHz Pentium III with 128MB of RAM,
10GB hard drive, and 13-inch screen ripe for OpenOffice. However, caveat
emptor, as the seller noted that we test what we know to test and we look
for what we know to look for. It emerged as the challenge's top-of-the-line
PC.

I found exactly one Mac notebook that won the challenge, a Wall Street
PowerBook G3 with a 2GB hard drive and 160MB of RAM, enough to run the
included end-of-the-line classic Mac OS 9.2 and Microsoft Office. The
seller, who had 98.7% positive feedback on 362 transactions, noted (in all
caps) that it was the most versatile laptop I have ever used but has only
what's built in. Shipping was a hefty $35 but those using Buy It Now got
a free full-sized keyboard and mouse. Could I get any luckier?

Indeed, I could. As veteran bidders know, patience pays on eBay. Relaxing
the Buy It Now requirement yielded better deals. Searching some recently
completed auctions, I saw that the opportunistic had snagged a
1.1GHzPentium III-powered ThinkPad T23 with Windows XP Pro, 512MB RAM,
a 30GB hard
drive and a combo drive with some brightness towards the very bottom of the
screen for $100, and a 500MHz iBook running OS X that had a CD tray cover
missing but was otherwise functional for the same price.
Your machines may vary, of course, and a great time to run the challenge
again will be after the holiday season when folks replace their aging PCs.
But it's clear that for those with modest needs that aren't put off by a few
scratches, a missing superficial cover, or scavenging a new battery, the
$100 laptop is attainable today.

--
Lucas Arruda

Re: [PSL-Brasil] O desafio do OLPC

2006-12-13 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Tambem acho, mas o autor tem um ponto interessante a ser analisado.

E claro que o laptop de $100 que ele cita na reportagem tambem e assinado
junto a um plano do  Vonage, mas ele mostra que existem alternativas a OLPC.

De qualquer modo, o OLPC parece que ja esta engrenando, vendo as primeiras
unidades, e em pouco tempo ja deve estar por ai nas escolas.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Governo quer a sociedade debatendo o laptop escolar

2006-12-13 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Sugiro procurar outra coluna interessada nesse blá, blá, blá de laptop
baratinho, cujo único interesse é ajudar os pobres alunos carentes das
escolas públicas. Não existe almoço de graça. Nem aqui, nem em
maxaxuuxetz.



???
Esse cara ficou doido... quem disse que o Governo nao esta pagando pelo
laptop e que ele nao tem custos?
Tem sim, mas o fato de ser uma grande parceira e da escala de producao ser
enorme e o lucro inexistente,
podemos dizer que o custo beneficio dele e altissimo, e que certamente fara
a diferenca.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: morreu? -- era: Re: [PSL-Brasil] Microsoft e Novell anunciamacordo de SO Linux em conjunto com elas

2006-12-11 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


O GNOME tem muitos desenvolvedores da Novell, mas tem muitos
desenvolvedores da Sun, da Red Hat, e uma grande quantidade de
voluntários. Sua alusão a o GNOME estar todo fundamentado com ajuda da
Novell passa longe da verdade.



Na verdade acho que generalizei quando nao devia.
Quis dizer que o Gnome tem bom suporte da Novell, pois muitos
desenvolvedores
dele trabalham la, mas sei que ele não tem só a Novell por trás.

Em suma, quis mostrar que apesar de tudo isso, o próprio modelo
do Gnome faz com que ele seja sustentável mesmo se a Novell morrer ou
para de contribuir com ele, mas que seria uma perda ruim.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

[PSL-Brasil] [OT] Eu hein: que materia e essa...

2006-12-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Desculpe o cross-posting, mas deem uma lida nesse artigo.
O cara parece que ta totalmente fora da realidade...

http://www.osnews.com/story.php/16636/War-for-Linux-Is-Lost--Almost/

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] [OT] Eu hein: que materia e essa...

2006-12-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Eh, tambem achei engracado como ele generaliza WYSIWYG de edicao
para o jeito que vc interage graficamente com o computador.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Trocou Linux por Windows XP

2006-12-05 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Pois é, depois vem com aquela lenga-lenga de que não são a favor pirataria
e tal, e ainda querem que o governo pague pela fiscalização / punição dos
softwares piratas ruins que eles fabricam. Eles fazem sistema operacional e
não sabe colocar uma bendita trava ou sei lah o q?



Exatamente. A MS lucra com a pirataria. O que ela combate e a pirataria das
empresas, pq isso que da prejuizo pra ela. O resto e ate bom, pq parte quem
paga sao as empresas grandes que montam (e depois o usuario indiretamente) e
outra parte pirateia.

Pra ela ta tudo bem, pq o usuario vai continuar num loop infinito, usando
o sistema sem conseguir sair dele, entao ele nao vai ter outra opcao. Alem
disso, os usuarios vao ficar treinados para o Windows, dificultando a
migracao das empresas, fazendo com que elas paguem pelo Windows.


Nao adianta um programa mal feito, mas tambem compreendo a palavra do colega
quando diz que tambem temos que tomar atitude e criticar menos o que ja esta
sendo feito.
Tambem acho que criticar o programa de forma construtiva ja e uma ajuda, pq
assim ao inves de matar o programa, podemos fazer ele melhorar,
fiscalizando melhor as coisas.




Agora o que eu queria ver são as estatísticas reais, aquelas que mostram
quantos usuários trocaram o SL pelo Proprietário e pagaram por toda a
migração, técnico + licenças + memória para o proprietário rodar
adequadamente...



Com certeza, mas a MS ta afim de mostrar a coisa de um modo podre,
distorcendo dados. Realmente poucos sao aqueles que vao pagar pelo sistema,
isto sim pode ser chamada de migracao ou de preferir o Windows. Acho que
ninguem que usa o Windows pirata pode falar que o Linux e pior ou que o
Windows faz algo que o Linux nao faz, pois ele esta usando um recurso que
nao esta pagando, e com certeza se pagasse pensaria 2 vezes antes de falar
que o Linux e pior, e com certeza muito usariam um Linux ja configurado ao
inves do Windows, se tivessem de pagar pelo ultimo, pois sabemos muito bem
que quando a motivacao e dinheiro o usuario se acostuma rapidinho.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: GIMP - era Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-12-01 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


PS: sei que o xara e o gimp são ferramentas diferentes, porem... tudo que
eu preciso fazer de designer que eu fazia no gimp hoje faço no xara e uma
coisa com perfeição. O xara é muito intuitivo, diferente do gimp que é
complexo demais para um usuário. (eu sou um usuario tambem claro.)



Com certeza, foi isso que quis dizer tambem.

Foi criado a um tempo atras uma forma de colocar o gimp tipo o PS, e acho

que foi uma otima ideia, porem isso não vem padrão. Vamos analizar as
coisas, o Gimp tem que mudar a cara, não somente as funções ok?



Se eu nao me engano e vc que escolhe. Acho que varias janelas ajudam um cara
que tem mais experiencia em editar.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


O cara é bom ...  mas em engenharia eletrica ... em SL ele nao tem a
minima
ideia do que está falando ... caiu nas mesmas falácias de sempre ...

Olha q já trabalhei com ele ... desenvolvi um monte de coisa com SL ... os
servidores eram SL ... tá ... só nunca contei para ele ;)

Eu respeito pacas o trabalho dele ... mas esse artigo foi triste demais
...
qdo voltar la na UFMG vou ver se converso com ele sobre este artigo.



Ruim ele nao deve ser msm, pq ate articula bem, e tb da aula na federal ne.

Mas o ponto e que um cara com uma mente fechada dessa como a de
alguns professores meus que falam que tudo que e de graca e ruim, e
complicado demais de mudar. Eles nao percebem que nao pagam por muitas
coisas na vida e que essas coisas trazem diversos beneficios pra eles.


Desta forma muitos destes caras acham que uma universidade pública é a casa

da mãe joana deles. E seus projetos ainda utilizaram software proprietários,
ou acabaram lhes redendo divisas em forma de patentes subsidiado pelo
dinheiro público, nossos impostos! A grande verdade é que muitos brasileiros
regurgitam no público para deixar o seu privado limpo. E projetos
universitários em software livre são pouquíssimos ainda!



Dificil pagar a licenca de um programa com dinheiro de bolsa. Geralmente
tem-se o dinheiro exato para se comprar 1 computador para a propria
pesquisa,
e mais um material ou outro.

Aqui na PUC, a gente acaba sempre optando pelo SL, nao pq o povo gosta,
mas pq e a opcao. Pode ate ser que isso nao seja o otimo, mas ja é um
caminho, até pra entender que as pessoas não dependem apenas do
proprietário.

A tendencia e a Universidade ir absorvendo esse tipo de software, pq tudo
que ela nao quer é pagar licenças. Para ela é ótimo, desde que a alternativa
seja boa e não vá lhe causar mais problemas do que pagar pelo proprietário.

É o caso do OpenOffice que foi adotado aqui e tá cumprindo bem seu papel,
e apesar de não ser 100% compatível, tem também suas vantagens.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Marcelo, na verdade eu não acho que o OO tem que ser 100% compatível
com o MS Office, até porque ele tem recursos que o outro não tem.

Mas, você tem que olhar as coisas pela visão de mercado, não pela sua,
assim você vai entender porque uma coisa é adotada e outra não.
Porque um cara paga pelo Office se tem alternativas que não custam nada.

A diferença está na funcionalidade. Imaginando que eu tenho um Adobe
Photoshop eu me pergunto:
Eu uso todos os recursos dele? Nao.
O Gimp me supre em tudo que eu preciso pra ele? Sim.
Vou ter uma curva de aprendizado para aprender a mexer nele? Sim.
Consigo superar essa curva com meus conhecimentos, ou com algum
treinamento? Sim.
Vale a pena em termos financeiros? Sim.

Ai entao a migracao pode ser feita. Caso uma destas nao for respeitada,
fica dificil migrar (desconsidere a curva de aprendizado) porque ou faltam
recursos que alguem ira necessitar ou porque no final pode ficar mais caro,
ou entao a curva de aprendizado e mto grande ou nao ha como treinar o
usuario.

Entao, nao e so questao de ser livre ou de ser de graca, tem que suprir
as necessidades que a empresa/pessoa precisa e que o outro supria e
se tiver funcionalidades a mais, melhor ainda, e oferencendo algo que
o atual nao oferece (custo menor, funcionalidade adicional).


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


O dia em q projetos como o OOo oferecerem algum diferencial real em
termos de funcionalidade ou facilidade de uso, aí sim a
compatibilidade com o formato do pacote proprietário poderá ser um
fator secundário. Hoje, realmente não dá pra culpar o usuário . . .

E por falar nisso, venhamos e convenhamos, precisava o Evolution ser
um rip-off descarado do MS Outlook, por exemplo? ;-)



Eu acho que em algumas coisas ate oferece, como o recurso do .pdf
por exemplo, mas o problema e como conquistar o usuario? Coisas
inovadoras nem sempre colam e as vezes as pessoas usam coisas
piores pq estao acostumadas.

Depois que ja tiver uma penca de gente usando OO, fica mais facil
adicionar personalizacoes, por enquanto acho que eles ficam em
um caminho com poucas saidas.


O band-aid do Photshop é matador. Gimp precisava de um.


Pois eh, nem todos os recursos que estao disponiveis em um
estao em outro, ainda mais quando se e algo inovador, e isso
as vezes faz falta. A alternativa de copiar as vezes e ruim mas
as vezes e a unica alternativa viavel.


As vezes e preciso primeiro perder pra depois ganhar...

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: GIMP - era Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

O Xara Xtreme e muito bom msm, so faltam mais recursos...


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: GIMP - era Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

O esquema de cores dele e uma das coisas mais bem pensadas que eu ja vi.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

O pior de tudo e que ele da aula aqui em BH na UFMG.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


 O pior de tudo e que ele da aula aqui em BH na UFMG.
O pior de tudo é que ele dá aula.(ponto) ;)



Verdade!  :)


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Novell cancela projeto em SL . . .

2006-11-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Agora, se a questão é ser multiplataforma usando tecnologia de
empresas tradicionais, hj sou mais um Java GPL v2 do q o Mono e
sabe-se lá o q está escrito nas letras miúdas do contrato com a MS.



Com certeza, até porque o C# no fundo é uma cópia do Java.

Só gostaria de ver alguns esforços maiores da Sun em poder compilar
o código para uma máquina específica antes do código ser executado
ou antes de sua distribuição, assim ficaria mais fácil distribuir um .exe
e um .bin ao invés de dar um jar.

O GCJ já faz isso, e também existem produtos comerciais que o fazem.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Acho que ele ta querendo dar uma de malzão, de sabichão, que vai
desvendar o segredo por trás do SL, através de uma mídia alternativa
que revela a verdade para pessoas alienadas como nós.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] [Fwd: COMPUTADOR D E US$ 100 VAI REVOLUCIONAR EDUCAÇÃO

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Revolucionar a educacao eu acho que e puxar muito a sardinha pro governo.

A educacao esta ruim porque os professores sao muito mal pagos, e os alunos
nao tem menor interesse nas aulas. Tambem, pelo fato de todos serem sempre
aprovados, nao ha um interesse no estudo.

O computador ajuda, sim, mas ele e 10% ou ate menos, se nao ha interesse
no aprendizado, nao existe ferramenta que va salvar.

O que o governo precisa e investir melhor no ensino medio, pagar melhor
os professores, que deveriam receber um salario digno e nao 2 ou 3 salarios
minimos.

Devia garantir que todos tem oportunidade igual no mercado de trabalho,
garantir que todos tem a oportunidade de concorrer a um vestibular de modo
igual e parar com esses programas que todo mundo sabe que são soluções
tampa-sol-com-peneira.

Ta certo que uma coisa não exclui a outra, mas de que adianta ficar pondo
tecnologia no ensino se nem sem tecnologia ele é bom? O Brasil precisa
e de mais educação, isso sim.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] [Fwd: COMPUTADOR D E US$ 100 VAI REVOLUCIONAR EDUCAÇÃO

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


...mas só distribuir computadores e garantir conexao nao vai
revolucionar a educaçao...



O problema todo é que estão fazendo um tremendo alvoroço em cima
desses laptops, que é uma iniciativa legal, mas que sozinha realmente
não vai adiantar de nda.

Ou seja, o risco é o projeto ser um fracasso pq os alunos são fracos e
os professores mal pagos.



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] [Fwd: COMPUTADOR D E US$ 100 VAI REVOLUCIONAR EDUCAÇÃO

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Tive um pensamento interessante:

Distribuindo esse computador para o jovem, ele pode entender como mais um
produto de tecnologia, assim como os jovens tem celulares hoje. Pra que tipo
de uso ele vai querer esse computador?
Quem sabe ele não irá usar apenas para jogos e deixar o lado educativo para
trás?

Quem irá conscientizar os jovens nesse sentido?



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Computador Para T odos:Mais notícias sobre o programa

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Esse aqui e de certo modo ate completo para o preco, ainda vem com o XP:

R$ 2.079 - AMD Sempron 3100+, 512MB, HD 40GB, DVD/CD-RW, tela 15,0 XGA,
rede Wireless e Windows XP Home

Acho que daria para vender na mesma margem de lucro por R$ 1.800 com Linux,
visto que o XP chega mais barato ao distribuidor do que se for comprado em
uma loja.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Re: Digest PSL-Brasil, volume 25, assunto 144

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

E basicamente a necessidade de mostrar servico que faz o governo ter
programas como esse,
ao inves de investir num programa de 10 a 20 como fez a Coreia do Noite e
obteve melhoras
de todos os tipos, como altissimo crescimento do PIB e crescimento anual
alto.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Esta deve ser a matéria c erta:Governo planeja laptop popular em 2007

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Eh, pelo que eu tenho acompanhado ultimamente o mercado de notebook vai de
vento em popa, e a tendencia e chegar proximo ao do Desktop. Em alguns
lugares tem mais anuncios de laptop que de desktop (veja qualquer revista
que e destinada a populacao de classe media e elite).



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Esta deve ser a matéria c erta:Governo planeja laptop popular em 2007

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Outra coisa que pode a vir influenciar e o plano de implantar redes sem fio
WiFi ou WiMax em lugares onde o cabo e dificil acesso ou nao ha interesse
dos provedores de internet.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] OT?? O ideal hippie da web

2006-11-26 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)



Mas creio que algumas escolhas na sua concepção foram determinantes como
por exemplo sua natureza distribuída, sem um ponto central de falha, ou um
conjunto de protocolos concebidos para abstrair características específicas
da arquitetura das redes que a compõem.



Pois eh, mas essa caracteristica me parece mais militar, no sentido de que
nao hajam falhas na comunicacao.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Computador Para T odos:Mais notícias sobre o programa

2006-11-26 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Tambem acho, da pra ter um notebook com 256ram, com um celeron ou amd e hd
de 40gb por 2mil hoje em dia, da pra baixar isso pra casa do 1,5mil em
parcelas.




--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Agora esta: Dual Softwares oferec erá novo Freedows no programa Computador para Todos

2006-11-24 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Olival, concordo com vc, a resistencia ainda e grande.
Mas o movimento ja comecou, e tudo e uma questao de tempo
(lembrando que, como sempre, o Brasil fica por ultimo).



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Agora esta: Dual Softwares oferec erá novo Freedows no programa Computador para Todos

2006-11-24 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Acho que o bacana mesmo é uma distribuição própria, feita para isso,
como o Librix, da Itautec. Não vi se é bem feito, mas foi feita pro PC
Conectado, e isso é legal, você tem suporte a todo o hardware --
parece que alguns estagiários da empresa hackearam o fonte dos
winmodems e tal --, além de ter sido algo feito -- entenda-se mais
tecnicamente: personalizado -- por brasileiros e para brasileiros.



Acho que vc atingiu o ponto certo. O Mac e bom por diversos motivos,
mas uma vantagem dele sobre o Linux é que, apesar de ser um sistema
muito parecido com o último (*nix), já vem software e hardware embutidos.

A vantagem disso é obvia, é ter um sistema *nix, só que sem as
incompatibilidades, dado que ele já vem out-of-the-box.

O dia que alguém vender um PC com Linux que já vem todo configurado
pro hardware e com todos os aplicativos padrões de um usuário
(fornecendo uma maneira viável de update e de se instalar
alguns softwares específicos) o mercado do Windows vai ficar
seriamente abalado (desde que essa solução seja mais barata
que a do Windows, o que não é o caso do Mac).


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Estudo: GNU/Linux Ubuntu of erece mais aplicações que Mac OS e Windows XP

2006-11-24 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

A diferenca e que a MS ultimamente ta mto, mas mto burocratica.

Como um cara disse, ela precisa trocar seus executivoes de 50 por pessoas
mais jovens, produtivas, inovadoras.

O bom do desenvolvimento comunitario e qualquer um poder opinar, as coisas
entram sem burocracia e se funcionam bem e resolvem o problema sao aceitas,
sem passar pela aprovacao de dezenas de equipes.

Mas acho que o que de longe ajuda mais a comunidade, e ter tanta pessoa pra
testar (pessoas com grande conhecimento), alem da nova massa de aptos que
geralmente tem um conhecimento menor, mas que contribui tambem.
E isso e o que fica mais caro, usuario pra testar, principalmente aquele
usuario que entende do sistema, que entende os principios do SL e colabora.
Cada um desses pequenas ajudas faz uma grande soma no final.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Mino Nazista

2006-11-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


Cuidado Lucas, ele irá vasculhar seu nome na internet, comentar fotos de
viagens que você tenha feito e que, obviamente, estão lá apenas prá vc,
sua família e amigos, irá fazer uma análise, como se você desse a menina
prá o que um xibungo acha das suas fotos, cuidado ehehe



Kafka, na verdade eu so queria falar que ele e vc ja estao passando dos
limites.
Pelo menos o Olival acordou, vamos ver se vc tb.

Nao to preocupado em me procurarem no Orkut, nao tenho nada a esconder
de ninguem.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Texto preocupante:'''Os excluídos excluem o pingüim. Surpresa?

2006-11-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)


O que deve ser feito é um melhor trabalho de concientização, mostrando que
o que ele fazia no windows de uma maneira, ele vai ter que fazer diferente
no linux, mas no fim ele vai conseguir fazer as mesmas coisas. Mostrar as
vantagens de ter um sistema linux, como segurança, peformance e etc..



Isso, e tb garantir que a distro que ta chegando pra esse usuario e atual, e
tem boas modificacoes para funcionar
bem como aquele hardware especifico, alem de fornecer todos os softwares
basicos e mais um pouco.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Estudo: GNU/Linux Ubuntu of erece mais aplicações que Mac OS e Windows XP

2006-11-22 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

Acho que esses dados mostram quanto a area colaborativa
do Linux ajuda, mas temos que ter sempre em mente que
qualidade != quantidade.


--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

  1   2   >