Olá

2008/8/12 José Honorato F. Nunes <[EMAIL PROTECTED]>:

> Com relação a essa questão do desvio de verbas tenho acompanhado isso mas
> isso ta relacionado ao problema da fundação que tem gerado discussões em
> várias Universidades do Brasil e não somente na UNEB, acho até que essa
> discussão nesse momento pode facilitar as coisas. A Administração Central da
> UNEB já ta sendo bastante pressionada e vai buscar meios de interagir com os
> estudantes e como comentei em um e-mail anterior acredito que posso conseguir
> levar isso como uma proposta do ME da UNEB.

Eu disse que esse ponto não vinha ao caso. Ele foge do escopo dessa lista.

> Não sei exatamente até onde vai essa parceria da UNEB com a MS ai em Salvador
> mas aqui em Alagoinhas temos laboratório somente com Linux e outro dual-boot.
> Não vejo problema em levar esse projeto para a gráfica da UNEB. Como já foi
> comentado aqui a UNEB é uma faculdade pública e tem que respeitar as
> necessidades da comunidade!
>
> Outra coisa que devemos fazer é buscar articular a comissão que foi montada
> durante a Audiência Pública para discutir SL e fazer com que ela comece a
> articular essas discussões com o governo estadual,

Olha, eu não estudo na UNEB, mas meu irmão estuda. Ele faz letras (bem
diferente da área, não?), mas ele e os colegas dele sofrem com falta
de sala e se reduzem ao fundo e à salas velhas, pois da reforma do
prédio que se localiza letras lá, eles colocaram uma sala enorme e
linda da M$. A UNEB mesmo recebendo recursos do estado (ou seja, da
população baiana), recebe também de patrocínios (assim como a UFBA já
recebeu da IBM e o CEFET já recebeu da DELL).

Acredito que com a pressão dos estudantes, que também querem a
retirada das empresas de dentro da universidade, em pouco tempo a M$
vai ter que sair de lá, perdendo força, o que permite uma apresentação
de projeto que possa ser aprovada.

Se lembrem que nosso querido governador mesmo apoiando o SL deu uma
escapadinha pro lado da micosoft (mico mesmo :) ) por causa de
dinheiro (e isso acredito que eles tenham muito).

--
João Paulo Rabelo Pereira
- Bacharelando de Ciência da Computação (início 2007.1) (at) UFBA