Por absoluta coincidência, segui um link no twitter que me levou a um
texto na Superinteressante:

http://super.abril.com.br/ciencia/homens-mulheres-quem-menos-burro-447713.shtml

O texto diz que "mulheres gostam mais de pessoas, e homens gostam mais
de coisas" e tomam isso como argumento para o fato de haver mais
homens nas áreas de ciências exatas, e mais mulheres nas áreas de
saúde.

Não segui todos os links, nem conferi se o texto da matéria era
condizente com as conclusões das pesquisas usadas como fontes, mas
está aí para quem quiser pesquisar.

Krishnamurti Lelis Lima Vieira Nunes