2010/9/30 Daniela Feitosa <danielafeit...@gmail.com>:
> Concordo.. Se algumas mulheres se sentem intimidadas a contribuir com um SL
> por causa dos homens e esse tipo de evento incentiva a contribuição delas,
> acho que deve ter mais eventos desse tipo.
> E quando perceberem que não precisam ficar intimidadas, "junta tudo numa
> coisa só".

Como no próprio site do evento cita que se a pessoa não puder
participar ou não conseguir, pode tentar no google summer of code que
acontece pouco depois do final desse projeto, já estão no caminho
certo.
Principalmente porque mesmo as que consigam participar desse podem
participar do GSoC, desde que tenham tempo livre (assumindo que
priorizam as férias pra participar disso).

Se a participação feminina no GSoC subir bastante, podem até pensar em
retirar esse programa, principalmente porque não há marketing melhor
que mostrar que muitas participam tranquilamente. Só que estamos longe
de ter um percentual razoável de participação feminina no GSoC.
Concordo que deveriamos ter mais eventos do tipo, não necessariamente
relacionados ao GNOME (o GNOME é ótimo, mas podem gostar de outras
áreas).

--
Caio Tiago Oliveira