PJota,

Ada Byron (Ou Ada Lovelace, como também ficou conhecida) simplesmente é
considerada a primeira programadora da história e quando eu digo primeira,
não me refiro à primeira mulher a fazer um programa para um computador, mas
sim o primeiro ser humano a escrever um código para um computador ( no caso,
a máquina analítica de Charles Babage). E o melhor de tudo, ela fez isso no
século 19. Você vai encontrar toneladas de artigos sobre ela simplesmente
colocando o nome dela no Google.

Abraço,

Helton