Ada Byron (Ou Ada Lovelace, como também ficou conhecida) simplesmente é
> considerada a primeira programadora da história e quando eu digo primeira,
> não me refiro à primeira mulher a fazer um programa para um computador, mas
> sim o primeiro ser humano a escrever um código para um computador ( no caso,
> a máquina analítica de Charles Babage). E o melhor de tudo, ela fez isso no
> século 19. Você vai encontrar toneladas de artigos sobre ela simplesmente
> colocando o nome dela no Google.

Sem contar que ela foi quem inventou o salto condicional (comando if), coisa
que o babage não tinha pensado.

Marlo Souza
Mestrando em Ciência da Computação
Grupo de Processamento de Linguagem Natural - PLN
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS