meus únicos dois centavos, só pq PJota falou algo muito besta, na minha
opinião:

1- não é algo assim tão bem estabelecido esse negócio que homens têm mais
afinidade com exatas e mulheres com humanas. Na verdade, na prórpia
computação isso parece ser recente, posto que diversas pessoas já me falaram
que no início da computação aqui no Brasil havia um bom número de mulheres
na área. Aline  Andrade da UFBa foi uma a pontuar isso numa conversa que
tivemos. Em um bom texto sobre mulheres na computação da revista de sbc, se
não me engano, Cláudia Medeiros (antiga presidente da SBC) também citou esse
fato. Além disso, eu venho da matemática (ciência mais exata tá dificil) e
um bom número de estudantes são mulheres, equilibrado no bacharel e na
licenciatura.

2- os méritos das mulheres na computação são tantos que povavelmente metade
das coisas que existem hoje não existiriam sem sua participação. Há casos
gritantes de mulheres que são expoentes em todas as áreas e o fato de você
não conhecê-las, desculpe é por desleixo seu! Tenho certeza que esses mesmos
professores (com quem também tive aulas) falaram de Lovelace. Te sugiro
procurar sobre grace hopper, Sally Floyd, Priestley, lovelace (já citada)
entre outras. Sobre mulheres que se destacam em computação tenho certeza que
você conhece algumas, pois que me lembre boa parte d...@s melhores estudantes
de computação da ufba são justamente as mulheres, sem contar nas professoras
do dcc.

--
Marlo Souza
Mestrando em Ciência da Computação