Ola para todos.
Um breve comentario.
Esses equivocos q foram mencionados aqui, e causaram uma reacao
indignada de alguns, q na verdade eu compartilho, é quase regra nas
salas de aula dos deptos de filosofia. Digo ‘quase’ para preservar
umas poucas excecoes. ‘Aulas’ sobre Foucault, Deleuze, Heidegger,
Hegel, Derrida… – basicamente os franceses e os chamados
‘continentais’.
E vejam, me refiro aos deptos de universidades como UERJ, UFRJ,
Puc-Rio. E uotras claro, basta dar uma olhada nos respectivos eventos.
São situacoes que não da pra ter uma discussao ou debate.
Eu parrticularmente acho q o q resta a fazer a quem trabalha com
lógica, ou filosofia da lógica, e também pra quem trabalha seriamente
com filosofia, é fazer o próprio trabalho. Que inclui
preparar/instruir os alunos, de modo q eles possam assumir uma postura
crítica, mas sem caracterizar aquela história de ‘nós contra eles’,
quero dizer ‘analiticos contra continentais’ ou ‘logicos formais
contra heideggerianos/hegelianos’ etc.
Abraços
Abilio

2011/12/2 Walter Carnielli <walter.carnie...@gmail.com>:
> [...]
> poderia escrever  uma resenha, até bem mais crítica que a do Newton.
> Mas escrever uma  crítica  dá um imenso trabalho, e  nao acho que
> possa ser  feito no "vapt-vupt"de  uma lista de Internet.
> De certa forma o Newton já disse o que o  livro é.
>
> Ele foi bonzinho, como costuma ser quando escreve   (só quando escreve
> :-) ) e fez  uma
> aposta no futuro: "Não obstante os reparos acima, o livro merece
> leitura atenta (em futuras edições, certamente será corrigido).""
> Não  sei como ele  sabe que será corrigido,mas  apostou...  e acho que

>>> Phone: (+55) (19) 3521-6517