2008/7/31 Olival Gomes Barboza Júnior <[EMAIL PROTECTED]>

> E, sinceramente, não sei se essa realmente deveria ser uma preocupação do
> governo agora. Usar SL como meio mais eficaz de garantir a soberania é uma
> coisa. Usar o poder de compra do governo para viabilizar apenas este ou
> aquele privilegiado em projetos de SL no governo é outra. E não vejo aí
> muita diferença para usar este mesmo poder de compra para privilegiar este
> ou aquele produto proprietário.

Na verdade existe sim uma diferença, mas não acho que exatamente disso que
você está falando. Quando o governo investe num software livre, todos podem
usufruir desse investimento, o que não ocorre com o software proprietário.
Sem falar na quebra do lockin.

Mas acho que o seu ponto é quando ao invés de integrar uma comunidade
produtora de software, o governo passar a investir dinheiro apenas em
projetos dos peixes de quem está no governo. Nesse caso, ao invés de evitar
a reinvenção da roda e seguir o modelo que garante a qualidade do software,
produz algo que beneficia artificialmente um grupo e afeta o desenvolvimento
de uma comunidade. Mesmo assim, nesse caso, ainda é melhor que SP, devido a
superioridade da licença.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA