2010/2/17 Tiago Bortoletto Vaz <ti...@debian.org>:
> On Wed, 17 Feb 2010 13:22:57 -0200, Fabianne Balvedi wrote
> [...]
>
> O problema é que não é "o problema". São *muitos* os problemas que uma
> corporação oferece ao controlar o montante de dados que a Google controla na
> rede.
>
> No caso do Oliva e de outras pessoas influentes na comunidade, a decisão, em
> conjunto com os motivos claramente expostos, faz diferença, embora não resolva
> "o problema". Mas não resolver o problema não é motivo pra acomodação, certo?

Eu acho muito válida esta decisão, e também acho extremamente
importante que existam pessoas que possam fazer essa frente
mais pontiaguda de questionamento. Mas dizer que a solução é
cada um gerenciar seu próprio servidor de emails é uma declaração
direcionada apenas a uma elite tecnológica, e eu não sou a favor
da formação de elites assim como não sou a favor da formação
de monopólios.

Saludos,

//fabs
--
fabianne balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk
http://contestado.org
http://estudiolivre.org
http://interfaceg2g.org
http://bicicletadacuritiba.org
http://midialivre.tk
--
"É muito difícil servir a esta incrível espécie chamada humano.
Informe-o de uma verdade que, se aceita, poderá alterar sua maneira