Concordo com o Alexandre.
Não a pirataria e SIM ao Software Livre!
Alexandre Magno Brito de Medeiros escreveu:
2009/2/16 Ronan <[email protected]>
Vejamos o exemplo. Uma empresa faz um contrato de produção e distribuição
com um certo autor e pela distribuição pagará direitos autorais. Essa
empresa na surdina pega o material e distribui para a pirataria e alega para
o autor que ele não receberá os direitos autorais ou receberá menos porque
está tendo prejuízos com a pirataria... Terceiros aproveitam da situação e
distribuem gratuitamente o mesmo material.
Então, foi onde eu perguntei: Quem é mais pirata?
Cada um que seja deveria estar respondendo perante a justiça, que deve ter
os dispositivos legais para tais julgamentos. Evidentemente eu enxergo, como
você, que no exemplo acima a empresa também erra. Penso que discutir *quem é
mais pirata* aqui servirá apenas para ofuscar uma questão maior que está no
fundo: "por que o *'não'* à pirataria?".
Alexandre Magno
PS.: Eu referenciei as páginas com as leis porque eu quiz oferecer uma
facilidade de consulta aos demais. Aliás, agradeço ao Ronam porque em
seguida ele ofereceu mais referências.
---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]