2009/2/16 Ronan <[email protected]> > > > Vejamos o exemplo. Uma empresa faz um contrato de produção e distribuição > com um certo autor e pela distribuição pagará direitos autorais. Essa > empresa na surdina pega o material e distribui para a pirataria e alega para > o autor que ele não receberá os direitos autorais ou receberá menos porque > está tendo prejuízos com a pirataria... Terceiros aproveitam da situação e > distribuem gratuitamente o mesmo material.
> Então, foi onde eu perguntei: Quem é mais pirata? Cada um que seja deveria estar respondendo perante a justiça, que deve ter os dispositivos legais para tais julgamentos. Evidentemente eu enxergo, como você, que no exemplo acima a empresa também erra. Penso que discutir *quem é mais pirata* aqui servirá apenas para ofuscar uma questão maior que está no fundo: "por que o *'não'* à pirataria?". Alexandre Magno PS.: Eu referenciei as páginas com as leis porque eu quiz oferecer uma facilidade de consulta aos demais. Aliás, agradeço ao Ronam porque em seguida ele ofereceu mais referências.
