2009/2/19 Gilmar do Amaral <[email protected]>

>
> Sou contra a pirataria, especialmente aquela é vinculada a mafiosos que
> fazem dinheiro com isso. *Mas atire o primeiro CD aquele que nunca pegou
> emprestado um CD de um amigo e fez cópia.*


*Grifo* meu.

Jesus não veio para condenar os pecadores arrependidos. Mas ele não deixou
de denunciar *os erros*.

Citei o nome dele não para começarmos a discutir religião, foi para dar
crédito ao autor original da obra para a qual você fez um *remix*, e com
isso comentá-la mais propriamente.


> Uma coisa que poucos falaram aqui é a máfia da indústria fonográfica.


>
Alguém lembra (ou conhece) o Lobão?? lembram da briga dele com as gravadoras
> para numerar CDs e DVDs??? ele briga com todo mundo, claro,
>
mas a questão era (e continua sendo) que as gravadoras vendem muito mais CD
> e DVD que o declarado aos artistas/público. Resultado: o artista recebe
> menos que devia receber da gravadora. Por outro lado, quando uma gravadora
> quer promover um artista e conseguir bons contratos de shows, aumentam
> artificialmente o número de CD/DVD vendidos e lá se tem um disco de ouro..


>
Com numeração isso acabaria, e numerar não é caro, o próprio Lobão fez isso,


Este é um exemplo de solução. Soluções para uma problemática podem
coexistir. Uma regulamentação pode considerar tais soluções e a
implementação defeituosa de um modelo pode ser aprimorada mediante soluções
e regulamentação.

Implementações distintas, de um mesmo modelo ou de modelos diferentes, podem
coexistir.

O "novo" não precisa ser um tirano.

Alexandre Magno

Responder a