2009/2/19 Gilmar do Amaral <[email protected]> > > Sou contra a pirataria, especialmente aquela é vinculada a mafiosos que > fazem dinheiro com isso. *Mas atire o primeiro CD aquele que nunca pegou > emprestado um CD de um amigo e fez cópia.*
*Grifo* meu. Jesus não veio para condenar os pecadores arrependidos. Mas ele não deixou de denunciar *os erros*. Citei o nome dele não para começarmos a discutir religião, foi para dar crédito ao autor original da obra para a qual você fez um *remix*, e com isso comentá-la mais propriamente. > Uma coisa que poucos falaram aqui é a máfia da indústria fonográfica. > Alguém lembra (ou conhece) o Lobão?? lembram da briga dele com as gravadoras > para numerar CDs e DVDs??? ele briga com todo mundo, claro, > mas a questão era (e continua sendo) que as gravadoras vendem muito mais CD > e DVD que o declarado aos artistas/público. Resultado: o artista recebe > menos que devia receber da gravadora. Por outro lado, quando uma gravadora > quer promover um artista e conseguir bons contratos de shows, aumentam > artificialmente o número de CD/DVD vendidos e lá se tem um disco de ouro.. > Com numeração isso acabaria, e numerar não é caro, o próprio Lobão fez isso, Este é um exemplo de solução. Soluções para uma problemática podem coexistir. Uma regulamentação pode considerar tais soluções e a implementação defeituosa de um modelo pode ser aprimorada mediante soluções e regulamentação. Implementações distintas, de um mesmo modelo ou de modelos diferentes, podem coexistir. O "novo" não precisa ser um tirano. Alexandre Magno
