2009/2/18 Otacílio de Araújo Ramos Neto <[email protected]>
> > Não é preciso argumentação. Otacílio, acredito que você quiz dizer: *"não é preciso outra argumentação"*. Porque de fato você já está argumentando. Porém, quero falar-lhe que provavelmente o Bruno espera dos outros participantes da discussão (nós) *uma argumentação que corrobore* os dispositivos da lei. Pois parece que uma das intenções dele é questionar a potência da lei. Pirataria é roubo. > Pirataria é crime. > Pirataria é coisa de bandido. Eu considero que em determinadas situações se erra por ser ignorante. Não penso que quem faz pirataria necessariamente seja alguém que optou plenamente consciente pelo mal. Ou seja, considero a existência de "piratas" que *acham estar fazendo nada demais*, estando. > Eu não tenho que argumentar droga nenhuma. Quem não aceita isso está é > procurando desculpas para uma pratica ilegal. Ora bolas, ninguém é criança. > todo mundo sabe que o que esses caras fazem facilita e muito a vida dos > piratas. Vamos deixar de hipocrisia eles tem mesmo eh que pegar cadeia. > Se fosse o caso, eu não me escandalizaria com a necessidade que o Bruno e outros viessem a ter de verificar *se o que está na lei tem a razão*. Por que muitas vezes eu também sinto essa necessidade. Algumas vezes realmente a lei não tem a razão, ou é imperfeita o suficiente para justificar nos ocuparmos da discussão dela. Não penso que devemos sempre dar autoridade máxima à lei dos homens, em todas as suas minúcias, como que de olhos fechados. Mas eu não quero aqui discutir outras questões, outros assuntos. O assunto é "pirataria". Eu sou contra ela, com o meu atual entendimento de mundo. Mais estudos podem alterar meu entendimento de mundo; não necessariamente a essência dos meus posicionamentos, a ética que abraço.. Tenho uma certeza: o conjunto de assuntos relacionados com o qual estamos lidando (propriedade intelectual, direito autoral, pirataria, copyright, copyleft, tecnologias etc) é complexo e tem história. Alexandre Magno
