2009/2/20 Otacílio de Araújo Ramos Neto <[email protected]>

>
>
Caras, vocês se apegam só ao arquivo e esquecem o sistema deles.Eu estou
> falando de sistemas de arquivos que vocês simplesmente não param nem para
> pensar a respeito.


Otacílio, talvez você esteja "falhando" na maneira de expressar seus
pensamentos. Eu sugiro que você tenha mais calma quando estiver "digitando
sua idéia", e que você tente reduzir ao máximo o número de interpretações
possíveis para suas palavras.

Pense também sobre noção de "sistema de arquivos" que provavelmente o seu
interlecutor tem (seja quem for: Renato, eu ou os outros). Pois, por
exemplo, em um meio acadêmico pode ser que alguém, "na sala de pesquisa",
resolva afirmar que o Torrent seja um "sistema de arquivos distribuído". Mas
isso é fácil de ser aceito por todos? Normalmente não queremos fugir das
definições encontradas nas fontes de estudo mais comuns. Às vezes só
conhecemos essas fontes.

*Respeitar a sabedoria do outro e respeitar a ignorância do outro.*


> Vocês falam tanto em reinventar a tecnologia mas só para as produtoras para
> botar a culpa em quem tem culpa não pode né?


Não precisa de haver um ÚNICO culpado. Pode haver mais de um, vários.


> Sim, criaram um sistema que implementa um grande sistema de pirataria.
> Podem não ter inventado o torrent mas o sistema piratas dele eles montaram.
> Ora bolas, os caras até usam isso no nome.


Penso que a técnica precisa ser considerada no juízo. Somente conhecendo a
tecnologia e o uso que se está fazendo dela, será possível justificar
acusações. E as acusações precisam ser as corretas. Óbvio, se fizeram
acusações infundadas é porque não tinham conhecimentos técnicos suficientes.


Que o nome *"The Pirate Bay"* grita para os quatro cantos o propósito do
sistema, grita.


> Um inode está para o arquivo torrent. *Todos eles apontam para um lugar
> onde estão os dados.* O sistema eles montaram utilizando torrent entao a
> culpa é deles.


*Grifo* meu.

Em "Todos eles [os .torrent] apontam para um lugar onde estão os dados" você
errou. Os .torrent apontam os *trackers*.

Não concordo com "então a culpa é deles", porque A CULPA TODA por um erro em
que muitos colaboram não precisa ser de um só. Eles, do *The Pirate Bay*,
podem ser culpados do que são acusados. Mas o usuário doméstico que é pirata
também pode ser culpado do que for acusado.

E quais são as acusações? Não adianta eu acusar um assassino de ladrão.


> Não vou discutir mais essa droga de assunto simplesmente porque quando é
> para defender o torrent todo mundo é bem moderno, mas quando é para pensar
> sobre o sistemas que eles montaram todo mundo ainda está na decada de 70.
>
> E não se deem o trabalho de responder, estou saindo desta lista.


Não precisa disso. Fique. Tenha um pouco mais de paciência . Eu acho que
você está contribuindo, e que eles (incluindo o Renato) também estão, para o
enriquecimento da discussão. Não precisamos esquentar.

Tentem sair "do pessoal". Procurem o conhecimento, o referencial, a justeza,
acima "do pessoal".

Se trabalharmos para não machucar uns aos outros, eu sou a favor da
continuidade dessa *thread*; principalmente por que é um boa oportunidade de
(todos nós, eu e vocês) enxergarmos o que ainda não enxergamos.

Já vamos com mais de 95 mensagens...

Tomara que a moderação não intervenha cedo demais.

Alexandre Magno

Responder a