2009/2/20 Otacílio de Araújo Ramos Neto <[email protected]>
> > Caras, vocês se apegam só ao arquivo e esquecem o sistema deles.Eu estou > falando de sistemas de arquivos que vocês simplesmente não param nem para > pensar a respeito. Otacílio, talvez você esteja "falhando" na maneira de expressar seus pensamentos. Eu sugiro que você tenha mais calma quando estiver "digitando sua idéia", e que você tente reduzir ao máximo o número de interpretações possíveis para suas palavras. Pense também sobre noção de "sistema de arquivos" que provavelmente o seu interlecutor tem (seja quem for: Renato, eu ou os outros). Pois, por exemplo, em um meio acadêmico pode ser que alguém, "na sala de pesquisa", resolva afirmar que o Torrent seja um "sistema de arquivos distribuído". Mas isso é fácil de ser aceito por todos? Normalmente não queremos fugir das definições encontradas nas fontes de estudo mais comuns. Às vezes só conhecemos essas fontes. *Respeitar a sabedoria do outro e respeitar a ignorância do outro.* > Vocês falam tanto em reinventar a tecnologia mas só para as produtoras para > botar a culpa em quem tem culpa não pode né? Não precisa de haver um ÚNICO culpado. Pode haver mais de um, vários. > Sim, criaram um sistema que implementa um grande sistema de pirataria. > Podem não ter inventado o torrent mas o sistema piratas dele eles montaram. > Ora bolas, os caras até usam isso no nome. Penso que a técnica precisa ser considerada no juízo. Somente conhecendo a tecnologia e o uso que se está fazendo dela, será possível justificar acusações. E as acusações precisam ser as corretas. Óbvio, se fizeram acusações infundadas é porque não tinham conhecimentos técnicos suficientes. Que o nome *"The Pirate Bay"* grita para os quatro cantos o propósito do sistema, grita. > Um inode está para o arquivo torrent. *Todos eles apontam para um lugar > onde estão os dados.* O sistema eles montaram utilizando torrent entao a > culpa é deles. *Grifo* meu. Em "Todos eles [os .torrent] apontam para um lugar onde estão os dados" você errou. Os .torrent apontam os *trackers*. Não concordo com "então a culpa é deles", porque A CULPA TODA por um erro em que muitos colaboram não precisa ser de um só. Eles, do *The Pirate Bay*, podem ser culpados do que são acusados. Mas o usuário doméstico que é pirata também pode ser culpado do que for acusado. E quais são as acusações? Não adianta eu acusar um assassino de ladrão. > Não vou discutir mais essa droga de assunto simplesmente porque quando é > para defender o torrent todo mundo é bem moderno, mas quando é para pensar > sobre o sistemas que eles montaram todo mundo ainda está na decada de 70. > > E não se deem o trabalho de responder, estou saindo desta lista. Não precisa disso. Fique. Tenha um pouco mais de paciência . Eu acho que você está contribuindo, e que eles (incluindo o Renato) também estão, para o enriquecimento da discussão. Não precisamos esquentar. Tentem sair "do pessoal". Procurem o conhecimento, o referencial, a justeza, acima "do pessoal". Se trabalharmos para não machucar uns aos outros, eu sou a favor da continuidade dessa *thread*; principalmente por que é um boa oportunidade de (todos nós, eu e vocês) enxergarmos o que ainda não enxergamos. Já vamos com mais de 95 mensagens... Tomara que a moderação não intervenha cedo demais. Alexandre Magno
