2009/2/20 Helmar Fernandes <[email protected]>

>
>
Eu acho q OT tem limite numa lista....


Eu também. Além disso, penso que *os limites de cada OT podem ser diferentes
*.


> Independente de colocar OT no assunto isso acaba gerando uma volume grande
> de emails que nao têm o objetivo da lista....


Não tem como negar: a *thread* está grande! Vamos completar uma centena...

Mas será que este é um simples OT que tem "Off Topic" no assunto? Penso que
não. Penso que ele muito tem haver com o BrOffice.org, e com o Movimento
Software Livre.

Um OT sobre pirataria pode se tornar bem oportuno em um fórum de usuários do
BrOffice. Isso contribui para que o usuário compreenda a existência do
BrOffice.org, historicamente, filosoficamente, tecnicamente e socialmente.

Um "usuário comum" (refiro-me aqui àquele que não pagou) do Microsoft Word
nem lembra que clicou "Aceito" na *licença de uso*. Alguns nem sabem que
aquilo que eles estão usando/instalando é fruto de trabalho humano. E isso é
triste!

Eu particularmente, não instalo software livre pra ninguém se não falo tudo
que sei ou penso que sei, e que tenho como essencial, sobre as licenças, o
movimento, a ideologia etc. Pois é muito mais importante pra mim um uso
consciente do software livre do que mais alguns binários gravados em um HD
qualquer.

É um grande desgosto pra mim alguém chegar e me pedir: "Alexandre, instale o
*BrOffice pirata* pra mim!"


> se eu quisesse discutir isso procuraria o forum apropriado...


Eu também.

Tantas oportunidades, e eu não iniciei um OT desses aqui... Mas quando este
se começou a se desenvolver eu senti o dever, no íntimo, de não ser omisso
com algumas coisas.


> Um OT curto que seja pra ajudar alguem tudo bem, mas isso já passou dos
> limites...


Eu não gosto nem de OT's curtos! Mas depois que eu estou dentro de um OT...
eu só saio por solicitação da moderação ou sensação de dever cumprido; como
faria com qualquer outra *thread*. Pois se eu entrar em um OT, ou criar um,
eu passo a tratá-lo como uma *thread* ordinária.


> devia ser moderado.


È com eles. Eu obedecerei à moderação. Dependendo da situação pode ser até
que eu tente argumentar para que a *thread* continue. Mas a palavra final é
deles; eu a respeitarei.


> Falta de respeito com os demais usuarios da lista.


OT é OT, acompanha quem quer. O filtros têm suas aplicações.

Eu torço para que este OT não seja desprezado, mas os usuários da lista que
não estejam interessados nele têm todo o direito de desprezá-lo.

Alexandre Magno

Responder a