2009/2/20 Helmar Fernandes <[email protected]> > > Eu acho q OT tem limite numa lista....
Eu também. Além disso, penso que *os limites de cada OT podem ser diferentes *. > Independente de colocar OT no assunto isso acaba gerando uma volume grande > de emails que nao têm o objetivo da lista.... Não tem como negar: a *thread* está grande! Vamos completar uma centena... Mas será que este é um simples OT que tem "Off Topic" no assunto? Penso que não. Penso que ele muito tem haver com o BrOffice.org, e com o Movimento Software Livre. Um OT sobre pirataria pode se tornar bem oportuno em um fórum de usuários do BrOffice. Isso contribui para que o usuário compreenda a existência do BrOffice.org, historicamente, filosoficamente, tecnicamente e socialmente. Um "usuário comum" (refiro-me aqui àquele que não pagou) do Microsoft Word nem lembra que clicou "Aceito" na *licença de uso*. Alguns nem sabem que aquilo que eles estão usando/instalando é fruto de trabalho humano. E isso é triste! Eu particularmente, não instalo software livre pra ninguém se não falo tudo que sei ou penso que sei, e que tenho como essencial, sobre as licenças, o movimento, a ideologia etc. Pois é muito mais importante pra mim um uso consciente do software livre do que mais alguns binários gravados em um HD qualquer. É um grande desgosto pra mim alguém chegar e me pedir: "Alexandre, instale o *BrOffice pirata* pra mim!" > se eu quisesse discutir isso procuraria o forum apropriado... Eu também. Tantas oportunidades, e eu não iniciei um OT desses aqui... Mas quando este se começou a se desenvolver eu senti o dever, no íntimo, de não ser omisso com algumas coisas. > Um OT curto que seja pra ajudar alguem tudo bem, mas isso já passou dos > limites... Eu não gosto nem de OT's curtos! Mas depois que eu estou dentro de um OT... eu só saio por solicitação da moderação ou sensação de dever cumprido; como faria com qualquer outra *thread*. Pois se eu entrar em um OT, ou criar um, eu passo a tratá-lo como uma *thread* ordinária. > devia ser moderado. È com eles. Eu obedecerei à moderação. Dependendo da situação pode ser até que eu tente argumentar para que a *thread* continue. Mas a palavra final é deles; eu a respeitarei. > Falta de respeito com os demais usuarios da lista. OT é OT, acompanha quem quer. O filtros têm suas aplicações. Eu torço para que este OT não seja desprezado, mas os usuários da lista que não estejam interessados nele têm todo o direito de desprezá-lo. Alexandre Magno
